Publicado por Redação em Notícias Gerais - 15/12/2011

Dilma veta uso do fundo de investimento do FGTS na Copa-2014

A presidente Dilma Rousseff vetou a aplicação de recursos do Fundo de Investimento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) em obras das cidades-sedes da Copa-2014 e da Olimpíada do Rio-2016.

O veto foi sugerido pelos ministérios da Fazenda e do Planejamento. Segundo as pastas, os empreendimentos da Copa e das olimpíadas "já dispõem de linhas de crédito disponíveis para o seu desenvolvimento além dos investimentos definidos como essenciais à realização dos eventos, especificados na matriz de Responsabilidades celebrada pela União, pelos Estados e Municípios".

Os ministérios alegaram ainda que "a proposta desvirtua a prioridade de aplicação do fundo de investimento" do FGTS.

Administrado pela Caixa Econômica Federal, o FI-FGTS foi criado em 2007 para servir de fonte de recursos para obras de infraestrutura em áreas como portos, hidrovias, ferrovias, energia e saneamento.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Empresas dos EUA mimam funcionários com churrasco, doces e cerveja

Em minha primeira semana de trabalho em uma start-up (empresa iniciante de tecnologia), ganhei barriga. O motivo óbvio: havia comida grátis por toda parte, ela era deliciosa e eu estava ansiosa.

Notícias Gerais, por Redação

MEC desiste de aumentar em 2 anos curso de medicina; residência será obrigatória

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou na manhã desta quarta-feira (31) que o governo desistiu de aumentar em dois anos o curso de medicina. No lugar disso, o ciclo de dois anos deve se tornar um período obrigatório de residência médica no SUS (Sistema Único de Saúde).

Notícias Gerais, por Redação

Contas externas de março apontam superávit de US$ 10,6 bilhão, segundo BC

O balanço de pagamentos do Brasil, que mostra as transações externas de capitais do país durante determinado período, registrou superávit de US$ 10,6 bilhão em março, segundo a nota do Setor Externo divulgada nesta terça-feira (24) pelo Banco Central.

Deixe seu Comentário:

=