Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/02/2012

Dilma e Chávez devem se reunir em março para analisar acordos

A presidente Dilma Rousseff vai se reunir com o mandatário venezuelano, Hugo Chávez, no próximo mês de março para analisar acordos de cooperação.

"Em março, estaremos cumprindo com o combinado de [nos reunir] a cada três meses", informou Chávez, explicando que os encontros trimestrais foram estabelecidos na gestão de Luiz Inácio Lula da Silva.

O venezuelano se reuniu ontem com o vice-ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior brasileiro, Alexandre Teixeira, com quem revisou questões estratégicas nas áreas de energia, agricultura, finanças, petróleo, entre outras.

"Somos dois países fortemente conectados pela geografia e pela história", exultou Chávez, explicando que "o objetivo é avançar na integração e na união entre Brasil e Venezuela, que tanto têm a acrescentar à União Sul-Americana".

"A Unasul é uma zona de paz, de democracia, de harmonia, de irmandade e de desenvolvimento que está nascendo", disse.

Fonte:www.folha.uol.com.br|09.02.12


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Brasil tem pontos fortes, mas precisa se preocupar com fraquezas, diz Economist

Um artigo na edição desta semana da revista britânica Economist diz que o Brasil tem pontos fortes reais, mas que o governo deveria se preocupar mais com as suas fraquezas.

Notícias Gerais, por Redação

Laboratórios devem fornecer amostras para fabricação de genéricos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou hoje texto da resolução que obriga as empresas detentoras de medicamentos de referência (de marca) a fornecer exemplares dos produtos aos laboratórios interessados em fabricar genéricos ou similares.

Deixe seu Comentário:

=