Publicado por Redação em Notícias Gerais - 17/03/2011

Dez tremores de terra atingem a Região Central do Chile

O Chile foi atingido desde a madrugada até as 8h14 de hoje por dez tremores de terra, com magnitudes que variaram de 3,8 a 5 graus na escala Richter. A Região Central do país foi a área mais afetada, segundo o Instituto Sismológico da Universidade do Chile.

As áreas mais atingidas foram Coquimbo, Valparaiso, Metropolitana, onde está Santiago, e O’Higgins, além de La Ligua. O Escritório de Emergências do Chile (cuja sigla é Onemi) informou que não há registros de vítimas nem danos mais graves.

O Chile está localizado em uma região onde tremores de terra são frequentes. A população recebe orientações do governo permanentemente e há um sistema de alerta constante para eventuais riscos e ameças. As construções públicas e privadas também são submetidas a ordens específicas na tentativa de impedir incidentes mais graves. As informações são da Agência Brasil.

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 17.03.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Brasil tem superávit comercial de US$ 891 mi no mês

A balança comercial brasileira registrou superávit de US$ 891 milhões nos onze primeiros dias do mês de novembro, segundo números divulgados nesta segunda-feira pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Notícias Gerais, por Redação

Mercado reduz estimativa à inflação e eleva ao dólar em 2012, diz Focus

O mercado reduziu a estimativa para a inflação oficial (medida pelo IPCA) e elevou para o preço do dólar para este ano, segundo divulgação do boletim Focus desta segunda-feira (9).

Notícias Gerais, por Redação

Correios e funcionários retomam negociações

Os Correios anunciaram nesta quinta-feira, que as negociações com os trabalhadores em greve foram retomadas.

Notícias Gerais, por Redação

Após pressão, funcionários municipais de SP suspendem greve

Em assembléia realizada na tarde desta segunda-feira, os funcionários municipais de São Paulo decidiram suspender a greve iniciada na última terça-feira (30), mesmo sem conseguir que nenhuma das reivindicações fossem atendidas. Eles voltam a trabalhar amanhã.

Deixe seu Comentário:

=