Publicado por Redação em Notícias Gerais - 22/06/2011

Depois da crise, consumidor bancário ficou mais exigente, mostra pesquisa

SÃO PAULO – Os consumidores estão mais dispostos em adquirir produtos e serviços de múltiplos fornecedores financeiros, aponta pesquisa da Accenture com 50 executivos dos maiores bancos do mundo.

Para compilar os dados, a consultoria também utilizou as informações sobre a satisfação dos consumidores e concluiu que após a crise financeira mundial eles ficaram mais voláteis e exigentes.

Ao todo, 46% dos consumidores do setor bancário afirmaram estar mais abertos para experimentarem produtos e serviços de diferentes prestadores. Outros 9% disseram que trocaram de prestador de serviço nos últimos 6 e 12 meses. Outros 13% afirmaram que pretendem trocar de prestador nos próximos 6 e 12 meses.

Para os executivos, o consumidor bancário quer qualidade do serviço e facilidade de realizar negócios com bancos. Eles acreditam que o consumidor considera essas características na hora de decidir trocar de fornecedor.

Experimentando
A pesquisa ainda aponta que 26% dos consumidores afirmaram que trocaram “parcialmente” de prestador de serviço, mantendo negócios com uma empresa, mas experimentando produtos de outras.

Outros 11% disseram que pretendem usar novos fornecedores no futuro.

Exigentes
A pesquisa aponta que os consumidores estão cada vez mais exigentes, pois eles buscam o atendimento perfeito, sem falhas na execução. A pesquisa concluiu que os consumidores querem ter a possibilidade de comparar produtos simples de forma independente.

Eles ainda procuram um banco que sabe quando o cliente quer uma orientação. A instituição que dá fácil acesso aos serviços e que acompanham os avanços tecnológicos também contam pontos.

Fonte: web.infomoney.com.br | 22.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Copom deve subir juro para 8,5% ao ano nesta quarta, esperam analistas

Juro maior busca controlar inflação e pode aliviar pressão sobre o câmbio. Entretanto, também pode ter impacto no crescimento da economia brasileira.

Notícias Gerais, por Redação

Desemprego no país recua para 10,1%, aponta Seade/Dieese

A taxa de desemprego no país em outubro foi de 10,1%, ante 10,6% em setembro, de acordo com pesquisa realizada pela Fundação Seade e pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) em sete regiões metropolitanas e divulgada nesta quarta-feira (30).

Deixe seu Comentário:

=