Publicado por Redação em Notícias Gerais - 14/02/2013

Demanda do consumidor por crédito avança 12,3% em janeiro

A demanda do consumidor brasileiro por crédito aumentou 12,3% em janeiro na comparação com o mesmo mês do ano passado, informou nesta quinta-feira a Serasa Experian. Em relação a dezembro, a quantidade de pessoas que procurou crédito também subiu, em 2,2%.

"O processo de regularização de pendências reduz gradualmente a inadimplência dos consumidores e reabilita-os a novamente a buscar crédito no mercado", afirmaram os economistas da Serasa, em nota.

"Este fato, aliado aos juros mais baixos, ao aumento da concorrência entre as instituições financeiras e ao bom momento vivido pelo mercado de trabalho, vem impulsionando a busca do consumidor por crédito neste início de ano", acrescentaram.

Dentre as regiões do País, Nordeste e Norte registraram queda na demanda por crédito, de 1,4% e 1%, respectivamente, em janeiro ante dezembro. A região Sul apurou o maior crescimento mensal na procura por crédito no mês passado, de 6,9%. O Sudeste teve alta de 1,9%, enquanto o Centro-Oeste registrou incremento de 4,3%.

Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Confiança da indústria avança 0,9% em setembro--FGV

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) avançou 0,9 por cento em setembro em relação ao que foi registrado no fim do mês anterior, ao passar de 104,1 pontos para 105,0, atingindo o maior nível desde julho de 2011, informou a Fundação Getúlio Vargas, nesta quarta-feira

Notícias Gerais, por Redação

Bradesco Seguros patrocina 3° Workshop do Sincor-PR

O Grupo Bradesco Seguros irá patrocinar o 3° Workshop de Seguros, promovido pelo Sincor-PR, que acontece amanhã, 14, em Londrina (PR).

Notícias Gerais, por Redação

Euro atinge menor patamar em 15 meses ante dólar

O euro tinha ampla queda nesta quinta-feira, atingindo o menor patamar dos últimos 15 meses frente ao dólar e a libra e o menor nível em 11 anos contra o iene, com investidores nervosos antes de um leilão de bônus da França mais tarde neste pregão.

Deixe seu Comentário:

=