Publicado por Redação em Notícias Gerais - 28/07/2011

CSN aumenta participação no capital da Usiminas por meio de compra de ações

SÃO PAULO - A Companhia Siderúrgica Nacional (CSNA3) anunciou na noite da última quarta-feira (27) que aumentou sua participação no capital social da Usiminas (USIM3, USIM5) para 10,84% das ações oridinárias e 10,20% das preferenciais.
 
Segundo o comunicado da empresa, a compra dos papéis dá continuidade ao plano de investimentos na concorrente, iniciado pela CSN em janeiro deste ano. Alternativas à estratégia, no entanto, estão sendo pensadas pela companhia, que afirmou à época não pensar em elevar a participação para níveis acima de 10%.
 
Novas aquisições
A CSN informa que não possui nenhum direito adicional de aquisição dos papéis da Usiminas, seja por subscrição, opção de compra ou debêntures. A siderúrgica também nega que tenha qualquer contrato firmado para exercer o direito de voto ou operar com novos valores imobiliários da concorrente.
 
No final de abril, porém, a situação era a mesma, quando a empresa elevou sua participação para 10,01% das ações ordinárias e 5,25% dos papéis preferenciais.
 
O controle da Usiminas é dividido entre a japonesa Nippon Steel, a Camargo Corrêa e a Votorantim.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 28.07.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa opera em alta, aos 58,9 mil pontos

Às 10h23 (horário de Brasília), o índice paulista avançava 1,32%, aos 58.954 pontos.

Notícias Gerais, por Redação

Produção industrial cresce em 9 de 14 locais em 2011, aponta IBGE

A produção industrial regional cresceu em nove dos 14 locais pesquisados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), durante todo o ano de 2011.

Notícias Gerais, por Redação

TJ-MT pede que magistrados entreguem declarações de renda

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso pediu oficialmente aos magistrados do Estado que entreguem suas declarações anuais de bens e rendimentos referentes aos últimos cinco anos.

Deixe seu Comentário:

=