Publicado por Redação em Notícias Gerais - 25/11/2011

Crise abre oportunidades e Brasil não deve se atemorizar, diz Dilma

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (25), em evento no Rio, que a crise europeia "não acaba em um ou dois anos". Segundo ela, porém, a crise abre oportunidades e o Brasil não deve se "atemorizar".

"Nesse momento, o que temos que fazer diante da crise não é nos atemorizar, parar de produzir e consumir", disse. "Precisamos avançar. E avançar significa melhorar a qualidade do serviço público e garantir que o setor privado continue investindo, sobretudo em inovação."

Dilma disse também que, atualmente, "chegar à quinta potência" está mais próximo para o país. "Mas não queremos ser a quinta potência, queremos ser um país sem pobreza, um país de classe média", afirmou.

As declarações foram dadas durante a inauguração da nova sede do Into (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad), no Rio, que, nas novas instalações, poderá realizar até 19 mil cirurgias por ano. Atualmente, são seis mil intervenções anuais.

No evento, também foram assinadas parcerias para a construção de um novo centro de biotecnologia da Fiocruz para a fabricação de vacinas e medicamentos, a doação de um terreno do governo federal para a implantação do Hospital Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer e o repasse de recursos para o Instituto Vital Brazil, um dos laboratórios oficiais do país.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/|25.11.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Morre piloto que passou mal em voo entre o Rio e Paris

Ronuro Pinheiro, de 63 anos, estava internado desde terça-feira, quando desmaiou a bordo e o avião da TAM teve de fazer pouso não programado em Salvador

Notícias Gerais, por Redação

BC lança mão de mais uma ferramenta para conter alta do dólar

Banco faz leilão de venda com compromisso de recompra

Notícias Gerais, por Redação

Família e internet são fontes de informação de jovens sobre investimentos

"Internet é fonte de informação e influência e a discussão sobre como gerenciar despesas está longe das escolas, ou seja, é em casa que a coisa tem que ser resolvida".

Notícias Gerais, por Redação

Dilma: gerar emprego e aumentar renda são prioridades em 2012

A presidenta Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira que, em 2012, o governo pretende gerar mais renda, mais emprego e mais crescimento para o País. Segundo ela, o ano já começou com o que chamou de "boa notícia", o aumento do salário mínimo de R$ 545 para R$ 622.

Deixe seu Comentário:

=