Saúde Empresarial » Dicas » Cotação
Para receber uma cotação próxima à realidade de utilização e evitar problemas na implantação, informe à Operadora se existe os seguintes pontos:
• Agregados;
• Colaboradores “PJ”;
• Mais de uma localização;
• Crônicos;
• Afastados (status: Tratamento, cirurgia) com CID;
• Grávidas;
• Home Care (tratamento domiciliar);
• Internados;
• Inativos;
• Estagiários;
• Aposentados;
• Remidos;
• Dependentes (filho, enteado, etc..) acima de 24 anos.
A Operadora analisará o risco com mais precisão, caso receba a sinistralidade da atual apólice. Existe a possibilidade de pedir além dessas informações, outras que acredite ser pertinente para elaborar a condição comercial.
Quando a empresa define que mudará a Operadora, tem que analisar todos os impactos. Para evitar insatisfações nesse processo, o RH deverá se atentar aos tópicos abaixo, comparando o atual plano com a proposta recebida:
• Número de vidas;
• Distribuição das vidas por plano e localidade;
• Rede referenciada (Hospital, Laboratório, clínicas);
• Custo do(s) plano(s);
• Valor de reembolso;
• Percentual de Co-Participação e em quais procedimentos;
• Remissão;
• Break Even;
• Regra de análise na sinistralidade (individual ou em conjunto com outras empresas?).
RH, além de todos os tópicos, caso a apólice tenha alguma particularidade, não esqueça de informar à corretora/consultoria para avaliarem em conjunto a melhor solução e não deixar nenhuma situação sem cobertura, caso opte por mudar de operadora.
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