Publicado por Redação em Notícias Gerais - 30/09/2011

Correios recorrem ao TST para acabar com a greve

Os Correios e os grevistas resolverão no TST (Tribunal Superior do Trabalho) os termos do fim da paralisação. Na manhã desta sexta-feira, os funcionários em greve realizaram assembléias em vários Estados do país e decidiram pela manutenção da greve.

As reuniões dos trabalhadores para definir os rumos da negociação foram marcadas depois que a empresa fez novas propostas, na tarde de quinta.

Bancários e funcionários dos Correios em greve fazem passeata

Em nota, os Correios informaram que será feita uma audiência de conciliação para que as partes cheguem a uma decisão judicial.

"Os Correios, depois de esgotar todas as tentativas diretas de acordo com a representação dos trabalhadores, não encontraram outra alternativa a não ser propor a conciliação junto ao Tribunal Superior do Trabalho".

A empresa ainda afirmou estar aberta "ao diálogo" e pediu que os trabalhadores avaliem novamente a proposta dos Correios, com o objetivo de concluir o Acordo Coletivo de Trabalho 2011-2012.

De acorco com José Gonçalves de Almeida, diretor da Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios, Telégrafos e Similares), a federação ainda não foi oficialmente notificada a respeito da ação judicial.

Os funcionários estão em greve há duas semanas. A estimativa dos Correios é que cerca de 20% dos trabalhadores ainda estejam parados. A carga em atraso é de 120 milhões de correspondências.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 30.09.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Superavit de fevereiro tem melhor resultado para o mês desde 2001

O superavit primário (economia para o pagamento de parte dos juros da dívida pública) do setor público alcançou R$ 9,5 bilhões em fevereiro, melhor resultado para o mês desde 2001, quando começa a série, divulgou nesta sexta-feira o Banco Central.

Notícias Gerais, por Redação

Dólar atinge R$ 1,81; Bovespa avança 0,49% na abertura

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) opera com alta de 0,49%, marcando os 56.657 pontos, pela referência do índice Ibovespa, desde as primeiras operações desta quarta-feira.

Deixe seu Comentário:

=