Publicado por Redação em Notícias Gerais - 03/07/2014

Copa faz movimento nas lojas desacelerar em junho, diz Serasa

O movimento de consumidores em lojas caiu 3,2% em junho na comparação com maio e teve alta de 0,7% em relação a junho do ano passado. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (3) pela Serasa Experian.

Em princípio, os números são válidos para o universo dessa pesquisa específica, e não podem ser necessariamente estendidos a todo o país.

Segundo os economistas da Serasa, a Copa do Mundo ajudou a provocar essa redução no movimento das lojas. Com feriados e redução de expediente no comércio, o volume de negócios caiu na maioria dos segmentos.

Com o resultado de junho, o movimento no comércio acumulou uma alta média de 3,6% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado.
Vestuário não varia; construção têm maior queda

Segundo a Serasa, apenas o segmento tecidos, vestuário, calçados e acessórios não apresentou variação em junho. Todos os outros segmentos tiveram queda na comparação mensal.

O setor de materiais de construção foi o que mais sofreu, com baixa de 13,1%; combustíveis e lubrificantes recuaram 12,3%.

O movimento no comércio de veículos, motos e peças caiu 6,4%; em supermercados, recuou 4,2%, e em lojas de móveis, eletroeletrônicos e informática, baixou 3%.
Movimento desacelera em relação a maio

O indicador apresentou uma desaceleração nas comparações com o mês anterior. Em maio, a atividade do comércio tinha crescido 0,6% na comparação com abril (em junho, caiu 3,2%).

Na comparação entre maio de 2014 e maio de 2013, o movimento nas lojas tinha subido 5,2%, enquanto em junho esta comparação resultou em alta de 0,7%.

Fonte: www.uol.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

SP: inflação semanal acelera alta a 0,18% na 2ª prévia de junho

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo, que mede a inflação, subiu 0,18% na segunda semana de junho, ante alta de 0,13% na primeira quadrissemana do mês,

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa opera em alta, aos 54,8 mil pontos

Às 10h19 (horário de Brasília), o índice paulista avançava 1,53%, aos 54.830 pontos.

Notícias Gerais, por Redação

Desembolsos do BNDES caem 28% em 2011 e banco reduz estimativas

Os desembolsos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) atingiram R$ 91,8 bilhões de janeiro a setembro deste ano, valor 28% menor que os R$ 128 bilhões liberados no mesmo período de 2010.

Deixe seu Comentário:

=