Publicado por Redação em Notícias Gerais - 27/01/2012

Consumo de energia no Brasil sobe 3,6% em 2011

O consumo de energia elétrica no Brasil subiu 3,6% em 2011, atingindo 430,1 mil gigawatts-hora, depois de ter crescido 7,8% em 2010 (419 mil GWh), segundo dados da EPE (Empresa de Pesquisa Energética) divulgados nesta sexta-feira.

O setor industrial, que em 2010 havia liderado o crescimento e disparado 10,6% no ano, em 2011 foi o que registrou o pior resultado, uma alta de 2,3%, superada pelos bons desempenhos dos setores comercial (+6,3%) e residencial (+4,6%).

A EPE destacou que em 2010 as elevações do consumo da indústria foram mais significativas porque refletiam a recuperação desse segmento em relação à crise econômica de 2009.

DEZEMBRO

Em dezembro, o consumo de energia elétrica no Brasil subiu 1,4%, com o setor industrial também na lanterna na comparação com o ano anterior. A indústria consumiu apenas 0,4% a mais do que no ano anterior, enquanto o setor comercial teve incremento de 3% e o residencial de 2,3%.

Por região, o consumo industrial do Sudeste, onde fica a maior parte do parque industrial do país, registrou o pior resultado e ficou negativo em 1,8% em dezembro.

A EPE informou que o resultado se deveu à saída de dois grandes consumidores da rede do Sistema Integrado Nacional (SIN) e por um menor número de dias faturados na região.

Já a região Centro-Oeste foi a que mais subiu no mês passado, com o consumo de energia na indústria em alta de 29,4% na comparação com dezembro de 2010, puxada pela recuperação das atividades dos frigoríficos em Mato Grosso e de uma nova planta de mineração em Goiás.

Fonte:www.folha.uol.com.br|27.01.12


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Trabalho em equipe é valorizado por mulheres empreendedoras

Um recente estudo de mestrado realizado pela administradora Cintia Salomão na EESC-USP (Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo) revelou que as mulheres empreendedoras tendem a valorizar mais o trabalho em equipe.

Notícias Gerais, por Redação

ONU quer arrecadar US$ 7,7 bilhões para ajuda de emergência

A ONU precisa de US$ 7,7 bilhões para fornecer ajuda de emergência a 51 milhões de vítimas das mudanças climáticas, da crise econômica ou da urbanização, em 16 países diferentes, indicou nesta quarta-feira a coordenadora da ajuda humanitária da ONU, Valerie Amos.

Deixe seu Comentário:

=