Publicado por Redação em Notícias Gerais - 27/01/2012

Consumo de energia no Brasil sobe 3,6% em 2011

O consumo de energia elétrica no Brasil subiu 3,6% em 2011, atingindo 430,1 mil gigawatts-hora, depois de ter crescido 7,8% em 2010 (419 mil GWh), segundo dados da EPE (Empresa de Pesquisa Energética) divulgados nesta sexta-feira.

O setor industrial, que em 2010 havia liderado o crescimento e disparado 10,6% no ano, em 2011 foi o que registrou o pior resultado, uma alta de 2,3%, superada pelos bons desempenhos dos setores comercial (+6,3%) e residencial (+4,6%).

A EPE destacou que em 2010 as elevações do consumo da indústria foram mais significativas porque refletiam a recuperação desse segmento em relação à crise econômica de 2009.

DEZEMBRO

Em dezembro, o consumo de energia elétrica no Brasil subiu 1,4%, com o setor industrial também na lanterna na comparação com o ano anterior. A indústria consumiu apenas 0,4% a mais do que no ano anterior, enquanto o setor comercial teve incremento de 3% e o residencial de 2,3%.

Por região, o consumo industrial do Sudeste, onde fica a maior parte do parque industrial do país, registrou o pior resultado e ficou negativo em 1,8% em dezembro.

A EPE informou que o resultado se deveu à saída de dois grandes consumidores da rede do Sistema Integrado Nacional (SIN) e por um menor número de dias faturados na região.

Já a região Centro-Oeste foi a que mais subiu no mês passado, com o consumo de energia na indústria em alta de 29,4% na comparação com dezembro de 2010, puxada pela recuperação das atividades dos frigoríficos em Mato Grosso e de uma nova planta de mineração em Goiás.

Fonte:www.folha.uol.com.br|27.01.12


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Tentativas de fraude contra consumidores atingem novo recorde

Descobrir uma compra na fatura do cartão de crédito ou um débito na conta bancária que você desconhece pode ser apenas o começo de uma grande dor de cabeça.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil é único país do Brics a avançar em índice de competividade

O Brasil foi a única economia do chamado bloco dos Brics (formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) que cresceu no Relatório de Competitividade Global 2012-2013,

Notícias Gerais, por Redação

Vendas à vista crescem mais que a prazo na 1ª quinzena de maio

As vendas à vista apresentaram alta de 4,9% na primeira quinzena de maio na comparação com o mesmo período de 2011, informou a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em cojunto com o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) nesta quarta-feira

Notícias Gerais, por Redação

Aposentados que ganham acima do mínimo pedem reajuste de 12%

Os aposentados que ganham acima de um salário mínimo querem que o reajuste dos benefícios seja de 11,7%, em 2012.

Deixe seu Comentário:

=