Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 29/02/2012

Consulta no SUS poderá ser marcada por TV Digital

Atividades iniciais vão começar no Estado de São Paulo e alguns desses aplicativos terão viés social, como um que permite a marcação de consulta médica no SUS

O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPQD) prepara para o mês de março aplicativos que servirão como teste para que pacientes marquem consultas pela TV Digital. As atividades iniciais vão começar no Estado de São Paulo e alguns desses aplicativos terão viés social, como um que permite a marcação de consulta médica no Sistema único de Saúde (SUS). As informações são do jornal Folha de S. Paulo

Há a expectativa de que, com a portaria que obriga a indústria a incluir a tecnologia da interatividade nas TVs e o consequente aumento do parque de televisores com o recurso, as próprias emissoras terão a iniciativa de produzir o conteúdo interativo.

Não há data certa para o início de alguns serviços na TV digital, como agendamento de consulta médica, pois a programação interativa depende da organização das prefeituras e das outras entidades envolvidas.

Fonte:saudeweb


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Tumores associados com o HPV são menos agressivos

O Instituto de Ensino e Pesquisa do HCor - Hospital do Coração, em São Paulo, em parceria com a MCMaster University, do Canadá, desenvolveu um estudo internacional que aponta os riscos cardíacos em pacientes após cirurgias não cardíacas.

Saúde Empresarial, por Redação

Uma breve reflexão sobre planos de saúde

No mês em que se comemora o Dia Mundial da Saúde, farei uma breve reflexão sobre o setor dos planos de saúde nos dias de hoje, em que o serviço torna-se cada vez mais essencial à população.

Saúde Empresarial, por Redação

Ter trabalhadores saudavies é estratégico para as empresas?

Recente artigo publicado na Harvard Business Review destacou a importância da área de saúde deixar de ser considerada uma despesa para se transformar em um elemento estratégico para as companhias.

Deixe seu Comentário:

=