Publicado por Redação em Notícias Gerais - 27/02/2012

Confiança recorde de consumidor de SP aponta para aumento no consumo

O consumidor da região metropolitana de São Paulo deve comprar mais nos próximos meses. Ao menos, segundo explicações do assessor técnico da Fecomercio-SP (Federação do Comércio do Estado de São Paulo), Fábio Pina, é isso que apontam os resultados de fevereiro do ICC (Índice de Confiança do Consumidor).

De acordo com ele, as boas perspectivas para o emprego e a renda explicam o possível aumento no consumo do consumidor, sobretudo o das as classes menos favorecidas, que devem sofisticar os itens de compra.

Dentre os setores que mais devem sentir o aumento na confiança do consumidor, Pina destaca o de eletroeletrônicos, equipamentos para a casa e até automóveis.

Confiança recorde
Em fevereiro, a confiança do consumidor de São Paulo cresceu 7,5%, na comparação com janeiro, atingindo a pontuação recorde de 170,1 pontos, refletindo os aumentos tanto no Icea (Índice de Condições Econômicas Atuais) como no IEC (Índice de Expectativa ao Consumidor).

No que diz respeito à confiança dos consumidores por renda, em fevereiro, esta aumentou mais entre os que ganham menos de dez salários mínimos: 9,4% sobre janeiro, contra alta de 3,9% entre os que recebem acima deste valor.

“O aumento maior entre as classes menos favorecidas reflete o reajuste do salário mínimo (…) Passada a sensação inicial deste reajuste, é provável que o otimismo desta faixa da população desacelere”, diz o assessor.

Fonte: Uol


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Pane em subestação de Furnas deixa parte de Brasília sem luz

Uma pane nas linhas de transmissão da Subestação Brasília Sul que alimentam a Subestação Brasília Geral, ambas do Sistema Furnas, provocou a interrupção do fornecimento de energia em parte da capital federal na manhã desta segunda-feira.

Deixe seu Comentário:

=