Publicado por Redação em Notícias Gerais - 27/09/2011

Confiança do consumidor recua 3,4% em setembro, aponta FGV

O ICC (Índice de Confiança do Consumidor) recuou 3,4% em setembro ante agosto, para 114,7 pontos, segundo pesquisa da Fundação Getulio Vargas divulgada nesta terça-feira.

O ISA (Índice da Situação Atual) caiu 4,1%, enquanto o IE (Índice de Expectativas) teve uma diminuição em menor intensidade (2,9%).

O levantamento apontou que a proporção de consumidores que avaliam a situação atual como boa passou de 27,6% para 20,7%. Já a dos que a julgam ruim aumentou de 20,5% para 21,2%.

Outro fator que influenciou a queda do índice neste mês foram as expectativas para a situação financeira da família nos próximos seis meses. A parcela de consumidores prevendo melhora foi de 33,7% para 28,7% e a dos que esperam piora diminuiu em menor proporção, de 4,7% para 3,5%.

O indicador é composto por cinco quesitos contidos na Sondagem de Expectativas do Consumidor, feita com base numa amostra com mais de 2.000 domicílios em sete capitais. A coleta de dados foi realizada entre os dias 1º. e 22 deste mês.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 27.09.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

'Prévia' do PIB aponta alta de 1,29% em janeiro, a maior desde 2008

O nível de atividade econômica do país iniciou o ano de 2013 em alta, contra dezembro do ano passado, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (15) pelo Banco Central.

Notícias Gerais, por Redação

FGV: Brasil estaria entre maiores economias mesmo sem crise

Uma projeção do Centro de Pesquisa Econômica e de Negócios (CEBR, na sigla em inglês) divulgada nesta segunda-feira, aponta que o Brasil deve superar a Grã-Bretanha e se tornar a sexta maior economia do mundo ao final de 2011.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas da Europa operam em alta antes de dados dos EUA

As bolsas de valores da Europa operavam em alta nesta sexta-feira, caminhando para o maior ganho semanal desde o começo da crise financeira, no final de 2008,

Deixe seu Comentário:

=