Publicado por Redação em Notícias Gerais - 24/01/2014

Confiança do consumidor em janeiro é a menor desde junho de 2009

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getulio Vargas recuou 2,1% em janeiro na comparação com dezembro, alcançando o nível mais baixo desde junho de 2009, informou a FGV nesta sexta-feira (24).

O ICC passou a 108,9 pontos, ante 111,2 pontos em dezembro, quando houve queda de 1,2%.

O Índice da Situação Atual (ISA) caiu 2,1% em janeiro, passando para 115,6 pontos. Já o Índice de Expectativas recuou 2,6%, para 105,6 pontos no período, menor nível desde setembro de 2011.

Depois de ficar estável por dois meses, a avaliação dos consumidores sobre a situação geral da economia voltou a piorar. A proporção de consumidores que avaliam a situação como boa diminuiu para 14,2%, ante 15,6%, enquanto a dos que a consideram ruim subiu para 35,7%, de 33,8%.

Os consumidores também se mostraram menos otimistas em relação à possibilidade de recuperação da economia, com o indicador que mede o grau de otimismo sobre o futuro recuando 3% em janeiro.

A parcela de consumidores que projetam melhora diminuiu de para 26,5%, ante 26,6%, com a dos que preveem piora aumentando para 23,1%, de 20%.

Fonte: Reuters (Por Camila Moreira)


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

MEC desiste de aumentar em 2 anos curso de medicina; residência será obrigatória

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou na manhã desta quarta-feira (31) que o governo desistiu de aumentar em dois anos o curso de medicina. No lugar disso, o ciclo de dois anos deve se tornar um período obrigatório de residência médica no SUS (Sistema Único de Saúde).

Notícias Gerais, por Redação

IPC-S acelera para 0,47% na 2ª quadrissemana de março, diz FGV

O IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor Semanal) acelerou a alta para 0,47% na segunda quadrissemana de março, informou a FGV (Fundação Getulio Vargas) nesta sexta-feira (16).

Notícias Gerais, por Redação

Agência aprova resolução contra bombas atômicas no Oriente Médio

Estados membros da AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica) adotaram nesta sexta-feira uma resolução pedindo que todos os países do Oriente Médio adiram a um tratado mundial antinuclear, depois de um debate que evidenciou as profundas divisões entre Israel e as nações árabes.

Notícias Gerais, por Redação

Superavit da balança comercial cresce 80% em um ano

A balança comercial brasileira registrou superavit de US$ 1,213 bilhão na terceira semana de setembro

Deixe seu Comentário:

=