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Empresas acima de 30 vidas, não é permitida a exigência para o cumprimento de carência, desde que o beneficiário formalize o pedido de ingresso em até trinta dias da implantação do benefício ou de sua admissão. Mesmo assim as operadoras podem isentar a carência para as empresas com menos de 30 vidas sendo um diferencial na negociação.
Quando o RH já possui o benefício, tem interesse em trocar de operadora e está negociando o custo, não pode esquecer que a maioria das vidas já podem ter sido tratadas e ou estão em tratamento, desta forma, existe a possibilidade da apólice ser saudável ou nos próximos anos manter o equilíbrio financeiro.
As empresas que buscam os benefícios Dental e Saúde Empresarial juntos na mesma Operadora, têm que negociar o custo sob a performance do resultado desses dois benefícios.
No momento da negociação comercial, o poder de barganha do RH aumenta e a responsabilidade de atuar na gestão dos benefícios também, pois o reajuste na renovação, será analisado em conjunto. Para não ter um reajuste acima do esperado, mantenha o custo do benefício dentro da realidade de utilização dos segurados.
Hoje as empresas podem disponibilizar o benefício deixando o custo para o colaborador, chamado de “livre adesão”, ou se a empresa pagar o plano é denominado “compulsório”. Quando a Operadora não tem a garantia da inclusão de todos os colaboradores (Adesão) o custo é maior e ainda existe a necessidade de um mínimo de vidas para iniciar o contrato.
O custo geralmente é o fator principal na decisão da escolha do produto (Operadora), porém é importante verificar quais são os serviços disponíveis. Abaixo temos alguns diferenciais que também devem ser analisados.
1) Atendimento – Importante saber se a Operadora possui uma equipe de relacionamento, pois o fluxo operacional (mensal) é fundamental para o recebimento dos boletos, informações de alteração cadastral, dependentes.
2) Sistema - Quais são as ferramentas que o cliente terá? Acesso via internet dos contratos, boletos, sinistralidade, utilização, entre outros.
3) Rede Referenciada – É importante mapear as localidades e ter certeza de que o colaborador terá alternativas para ser atendido.
4) Consultório – Dependendo da quantidade de vidas é possível que se tenha um consultório na própria empresa.
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