Saúde Empresarial » Gestão de Saúde » Conceito


Conhecimento, informação e gestão da saúde

Os altos custos provenientes dos atuais modelos de gestão de saúde aplicados pelas companhias tornam insustentável a sua continuidade e os ajustes revelam-se ineficazes no longo prazo.

O envelhecimento da população, os custos decorrentes das doenças crônicas, a falta de aderência aos tratamentos, são alguns fatores que indicam a necessidade de mudanças no paradigma atual de atenção reativa para prevenção de doenças e promoção da saúde.

Anualmente, é verificado que os índices de gastos com a saúde dentro das empresas aumentam vertiginosamente, acima dos preceituais nacionais da inflação.

Um custo alto é significativamente prejudicial, se considerarmos que a saúde é fundamental para que as empresas mantenham seus profissionais ativos e eficientes no competitivo mundo dos negócios.

 Como a Gestão de Saúde pode ajudar neste processo.

- Apoio nas fases de estruturação, implementação e acompanhamento dos programas;
- Suporte na definição do escopo de abrangência e das linhas de cuidados;
- Modelagem de protocolos clínicos de acompanhamento;
- Elaboração dos critérios de elegibilidade;
- Identificação e estratificação de elegíveis;
- Estratificação populacional e aplicação de inquéritos de levantamento epidemiológico.

As informações de utilização do plano na operadora, o relatório dos medicamentos consumidos, os motivos da presença do colaborador no ambulatório e o resultado do check up, na maioria para gerentes e diretoria, é a maior riqueza para o RH implantar a gestão integrada e promover ações para diminuir a probabilidade do risco na apólice.

A consultoria em gestão de saúde e/ou a corretora, ajudarão a unificar todos esses dados, demonstrarão o perfil epidemiológico e implantarão as ações de Wellness – “Qualidade de vida”.

 
  
  


"O texto não pode ser reproduzido no todo ou em parte sem autorização do titular. A previsão legal está no artigo 29 da Lei 9610/98"