Publicado por Redação em Previdência Corporate - 26/09/2014

Como trocar a previdência privada

A portabilidade da previdência privada aberta – aquela comercializada por bancos e seguradoras – ainda é um recurso pouco utilizado. Ao contrário do que acontece com a telefonia móvel, não é a insatisfação com o atendimento da instituição que motiva a mudança, e sim a rentabilidade dos fundos.

Por ser um investimento a longo prazo, os ganhos com a previdência mudam com as oscilações do mercado e podem ter uma diferença maior que 20% em um período de cinco anos. “O principal benefício da transferência é que ela não tem nenhum custo”, afirma Verônica Dutt-Ross, economista da Proteste. A decisão de portar os recursos, no entanto, passa por uma análise rigorosa de fatores, como as taxas cobradas pelas instituições. “Para avaliar a qualidade do gestor, é importante que a comparação dos rendimentos seja feita a longo prazo e entre fundos do mesmo perfil”, diz Samy Dana, professor da Escola de Economia de São Paulo (FGV-EESP).
 

Fonte: http://www.istoe.com.br
 

 


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Como começar a investir em previdência privada?

Dúvida do internauta: Trabalho em uma empresa privada e não possuo previdência privada. Gostaria de começar a investir em uma, com uma pequena parcela do meu salário por mês. Quais previdências privadas vocês indicariam e qual seria um percentual do salário bom para investir por mês?

Previdência Corporate, por Redação

Novo lote de restituição do IR beneficia 1.457 contribuintes no Amazonas

A Receita Federal libera nesta terça (8) consulta ao 1º lote multiexercício do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física. No Amazonas, o órgão deve restituir 1.457 contribuintes. As restituições são referentes aos exercícios de 2012, 2011, 2010, 2009 e 2008, totalizando R$ 2.390.163,04.

Previdência Corporate, por Redação

Fator previdenciário muda para melhor pela primeira vez na história

Pela primeira vez desde quando entrou em vigor, em dezembro de 1999, o fator previdenciário, índice aplicado no cálculo das aposentadorias, irá mudar para melhor.

Deixe seu Comentário:

=