Publicado por Redação em Previdência Corporate - 03/02/2011
Comércio recua 2,7% no mês de janeiro, diz pesquisa
Medidas macroprudenciais de restrição ao crédito e aumento da taxa básica de juros deverão enfraquecer o crescimento do varejo ao longo de 2011.
Desconsiderados os efeitos da sazonalidade, a atividade comercial avançou em 9,8%. Ainda assim, o resultado de janeiro é inferior ao avanço registrado em novembro e dezembro do ano passado, quando a atividade comercial cresceu 11,2% e 12,8%, respectivamente.
A maior expansão em janeiro veio do setor de material de construção, que cresceu 15%, seguido pelo setor de móveis, eletroeletrônicos e informática, que avançou 10,4%.
O único segmento a apresentar variação negativa foi o de tecidos, prejudicado majoritariamente pelas fortes chuvas na região Sudeste, que poderiam ter atrapalhado as vendas durante o mês passado.
Fonte: www.brasileconomico.com.br | 03.02.11
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
O governo federal arrecadou R$ 116,066 bilhões em impostos e contribuições em janeiro, resultado recorde, segundo a Receita Federal informou nesta segunda-feira.
Previdência Corporate, por Redação
O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, disse nesta quarta-feira que o novo sistema de fundos de previdência complementar dos servidores públicos deve começar a funcionar nos primeiros dias de 2013.
Previdência Corporate, por Redação
Dados divulgados pela Secretária de Políticas de Previdência Social (SPPS) mostram que o número de cadastros de donas de casa de famílias de baixa renda considerando o período de outubro de 2011 até setembro deste ano foi de 336.466.
Previdência Corporate, por Redação
O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, destacou, na abertura da Conferência Internacional A Previdência Complementar dos Servidores Públicos, em Brasília (DF), na manhã desta quarta-feira (27)
Deixe seu Comentário: