Publicado por Redação em Vida em Grupo - 24/10/2012
Com foco no seguro de pessoas, é lançado em Salvador o CSP-BAHIA
Com foco na promoção e desenvolvimento dos segmentos de seguro de pessoas, saúde e odontológico, de previdência complementar e de capitalização, foi criado ontem (22/10), em Salvador-BA, o Clube de Seguros de Pessoas e Benefícios do Estado da Bahia (CSP-BAHIA).
Compondo o Conselho Institucional da associação, está o presidente Oriovaldo Pereira Lima Filho, da Previmil e um dos diretores da FenaPrevi, assim como o diretor da empresa Essenius mantenedora do CQCS, Gustavo Doria, e o presidente do Sincor-BA, George Carneiro.
Para George Carneiro, a iniciativa é muito importante, principalmente por estar voltado ao seguro de pessoas, ramo que segundo ele, os corretores não trabalham muito. "Ter um espaço para fazer debates, reuniões e cursos, sobre esses produtos, será muito bom", afirma.
"Enquanto o seguro de automóvel é procurado por todos, o seguro de pessoas não é. Então é necessário ter uma abordagem diferente para comercializar. Acredito que o Clube será muito bem vindo no mercado baiano e só vem para somar", acrescenta George.
Nesse contexto, Gustavo Doria, comenta que fazer parte do Conselho é muito satisfatório, e deseja muito sucesso para a gestão da entidade. "Eu, a Essenius e o CQCS estamos 100% a disposição desse grupo de empreendedores baianos que querem realmente fazer história no mercado de seguros de pessoas", destaca.
Fazendo parte da diretoria estão o diretor presidente, Iuri Vieira (Vieira Fonseca Corretora de Seguros), o diretor vice-presidente, Solon Barretto (executivo da Zurich Seguros), o diretor de comunicações, Délio Reis (Cia do Seguro), o diretor administrativo financeiro, Elton Cerqueira( Liberty Seguros) e o diretor de segmentos de mercados, Gelásio Souza ( Anubis Corretora de Seguros).
Em resumo, o diretor presidente, Iuri Vieira comentou que o clube vem fazer um papel fundamental na Bahia, pois vai incentivar os melhores segmentos na área de pessoas. "Esperamos, numa visão de longo prazo, mudar a cultura de benefícios. Alguns produtos precisam de mudanças, a exemplo do Seguro de Vida, que se tornou centenário, o que faz com que algumas pessoas deem prioridade em proteger o seu automóvel, e deixem de lado o de Vida", explica.
Diante da análise ele completou, que em curto prazo, o foco será no incentivo de desenvolvimento do segmento, com aumento de market share e que as pessoas consigam entender e ampliar o conhecimento sobre os produtos. "Esperamos que os corretores falem sobre isso de forma mais profissional. O clube está aqui para incentivar e dar apoio as pessoas que queiram conversar sobre esse segmentos’, conclui.
Fonte: cqcs