Publicado por Redação em Notícias Gerais - 24/01/2012

Com festa do Ano Novo chinês, bolsas da Ásia têm ganhos limitados

As bolsas de valores asiáticas fecharam mistas nesta terça-feira, com os ganhos iniciais reduzidos depois que as negociações para reestruturação da dívida da Grécia sofreram outro grande revés, levantando a possibilidade de calote. Nem mesmo a celebração no Ano Novo chinês ajudou a bolsa de Manila, nas Filipinas, a fechar em alta. Mesmo com a dança do dragão, cornetas e festa, o principal índice filipino registrou queda de 0,74%.

Os ministros das Finanças europeus rejeitaram na segunda-feira uma oferta feita pelos credores privados para ajudar a reestruturar a dívida grega. O índice MSCI das ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão chegou a subir 0,2%, para a máxima em dez anos, antes de anular a alta e operar quase estável, acompanhando as ações da Austrália, que reduziram os ganhos para fechar em leve baixa de 0,02%.

O MSCI obteve apoio do mercado da Índia, que ampliou os ganhos depois que o banco central do país cortou o depósito compulsório dos bancos, destacando uma mudança de política monetária na direção de estimular o crescimento. O índice das ações indianas terminou em alta de 1,71%.

Em Tóquio, o índice Nikkei subiu 0,22%, para o maior patamar em quase três meses, por esperanças de que ainda possa ser alcançado um acordo de dívida na Grécia. Os volumes de negócios foram baixos, porém, com muitos mercados da Ásia ainda fechados por causa dos feriados do ano novo lunar.

Fonte:not.economia.terra.com.br|24.01.12


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa: saldo externo passa para o negativo no mês, até dia 12

O saldo externo na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) passou para o negativo em dezembro, até o dia 12, com investidores estrangeiros retirando R$ 762,3 milhões da bolsa paulista.

Notícias Gerais, por Redação

Criação de postos de trabalho recua 36% em agosto, aponta Caged

O Brasil registrou a criação de 190.446 mil vagas com carteira assinada em agosto, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgado pelo Ministério do Trabalho nesta quarta-feira (14).

Deixe seu Comentário:

=