Publicado por Redação em Notícias Gerais - 17/06/2011

Citi destaca setor de transportes no Brasil e recomenda Localiza e ALL

SÃO PAULO - Em relatório de estratégia para o setor de transportes na América Latina, o Citigroup destacou ações de companhias brasileiras como opção interessante de exposição, enfarizando Localiza (RENT3) e ALL (ALLL3) como favoritas.

Para os analistas Stephen Trent e Angela Lieh, o setor de transportes terrestres do País deve ser beneficiado diretamente pelo crescimento do volume e da demanda resultante da expansão econômica.

Além isso, os investidores que optarem por apostar no setor, devem levar em conta a atual trajetória de aumento do juro básico e o arrefecimento da infação, o que tira atratividade de ações menos vulneráveis à inflação, como as de concessionárias de rodovias.

Licenciamento de veículos
Assim sendo, a recomendação de compra fica por conta de Localiza e ALL. A primeira tem a seu favor os dados recentes da Fernabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos do Brasil) que apontaram para um avanço surpreendente do licenciamento de veículos no último mês, embora a própria dupla do Citi reconheça que dados de um mês ainda não constituem tendência.

Em maio, o número de licenciamento de veículos privados cresceu 9,1% na comparação com o mesmo período de 2010, enquanto o de veículos comercial foi além, +15,8%, na mesma base de comparação.

Volume de transporte
A ALL por sua vez, é favorecida por um capex convincente estimado para 2012 e pelo ritmo de crescimento do volume transportado observado em maio (+5,9% na comparação anual), "ainda refletindo uma tendência positiva, porém moderada em relação à expansão registrada no início do ano.

Fonte: web.infomoney.com.br | 17.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Brasil evita fim do protecionismo

Nos últimos dias, o empresário vendeu 117,2 milhões de ações da petroleira, o segundo movimento do gênero em uma semana

Notícias Gerais, por Redação

Receita agiliza emissão de CPF para residentes no exterior

A Receita Federal publicou nesta terça-feira no Diário Oficial da União uma instrução normativa que permite a residentes no exterior fazer a inscrição ou a alteração no Cadastro das Pessoas Físicas (CPF) em repartições brasileiras fora do País, de forma imediata.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado apresenta crescimento de 15% no lucro líquido

Em análise dos resultados do mercado de seguros no primeiro semestre, o economista Luiz Roberto Castiglione aponta que o lucro líquido foi de R4 9 bilhões contra R$ 7,9 bilhões no mesmo período do ano passado, representando crescimento nominal de 15%.

Deixe seu Comentário:

=