Publicado por Redação em Previdência Corporate - 28/08/2013

Cerca de 5 mil beneficiários do INSS exercem atividade remunerada em AL

Cerca de cinco mil alagoanos recebem benefício previdenciário e mantém atividade remunerada em Alagoas. Em entrevista ao Bom Dia Alagoas na manhã desta sexta-feira (23), o procurador de Justiça Luiz Barbosa Carnaúba, que representa o Ministério Público no recém-criado Núcleo Especial de Combate às Fraudes Contra a Previdência Estadual (NEFP), apresentou dados sobre o quadro.

Carnaúba explicou que já existem ações para combater as fraudes contra a  previdência, cujo prejuízo soma R$ 2 milhões por ano, mas com a existência do núcleo o trabalho será reforçado. Segundo ele, só em 2013 foram cancelados 225 benefícios, entre aposentadorias e pensões, que estavam sendo recebidas indevidamente.

As ações serão feitas através de uma cooperação mútua entre o Ministério Público Estadual, a Secretaria de Estado da Defesa Social - por meio das Polícias Civil e Militar - e o AL Previdência. “O trabalho integrado com diversos órgãos públicos será muito importante para acabar de vez com a fraude à previdência. Para isso, será feita a quebra de sigilo bancário dessas pessoas, e vamos recorrer a cartórios de serviços de órgão, entre outras ações”, disse o procurador.

Ele informou que aqueles que estiverem com suspeita de irregularidade com a previdência serão chamados e submetidos a uma perícia. “Cada caso tem que ser avaliado separadamente. Não e fácil, mas acredito que com boa vontade e ação integrada vamos chegar lá”, destacou.

Fonte:  G1


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Pauta inclui previdência e pedido de informação

A instituição do novo sistema previdenciário do Estado volta, hoje, ao centro das discussões na Assembleia Legislativa

Previdência Corporate, por Redação

Garçons pedem na Câmara aprovação de aposentadoria especial

Mais de cem garçons estiveram presentes nesta quarta-feira (17) na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público para pedir a aprovação do projeto que concede aposentadoria especial para garçons, maîtres, cozinheiros de bar ou restaurante, ou confeiteiros (Projeto de Lei Complementar 201/12, do Senado).

Previdência Corporate, por Redação

MetLife aposta na previdência privada a longo prazo

A Previdência Privada é uma grande aliada para aqueles preocupados com o futuro. Segundo dados da MetLife, a companhia conta com R$ 2 bilhões de reais investidos no seguro, totalizando 19 fundos diferentes na carteira.

Previdência Corporate, por Redação

Consignado: conselho de previdência social discute mudanças para evitar fraudes

O objetivo é oferecer mais segurança e transparência ao aposentado, além de garantir o funcionamento do próprio mercado de empréstimos, defende o presidente do INSS

Deixe seu Comentário:

=