Publicado por Redação em Notícias Gerais - 27/03/2012

Cerca de 12 mil servidores aposentados por invalidez terão o benefício revisto

A proposta de emenda à Constituição, aprovada pelo Senado na última semana, que permite que os servidores públicos aposentados por invalidez depois de 2004 recebam o benefício integral irá beneficiar quase 12 mil funcionários somente do Poder Executivo.

Segundo a Agência Brasil, dados do Ministério do Planejamento mostram que 11.850 servidores foram aposentados por invalidez entre 2004 e 2011 no Executivo e podem ter os benefícios revistos.

Atualmente, as aposentadorias são pagas de acordo com o tempo de contribuição. O Ministério da Previdência estabelece, por meio da Emenda Constitucional 41, que o servidores que se aposentaram por invalidez após 1º de janeiro de 2004 têm direito apenas a proventos proporcionais. Já os que se aposentaram antes dessa data têm direito à aposentaria integral.

Tramitação
A medida ainda terá de ser promulgada em sessão do Congresso Nacional para ter validade. Após ser publicada, União, estados e municípios terão 180 dias para rever os benefícios.

Ainda não há data para a promulgação da emenda no Congresso Nacional.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Produção industrial fica estagnada em agosto

A indústria não conseguiu reagir em agosto do forte tombo registrado em julho. O resultado ficou estável em relação ao mês anterior, segundo dados divulgados nesta quarta-feira pelo IBGE.

Notícias Gerais, por Redação

Aviso prévio maior vale só para o empregado, diz ministério

O Ministério do Trabalho publicou a nota técnica nº 184 para esclarecer pontos polêmicos da nova lei sobre aviso prévio e afirmou que o novo aviso, que foi ampliado de 30 para de até 90 dias, vale apenas para o empregado.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil assume 3ª lugar em ranking mundial de otimismo com economia

O Brasil assumiu a terceira posição no ranking global de otimismo com a economia mundial, de acordo com pesquisa International Business Report 2012 divulgada nesta segunda-feira (16) pela consultoria Grant Thornton International.

Notícias Gerais, por Redação

Dólar vale R$ 1,77; indicador prévio da Bolsa aponta leve alta

O dólar comercial é negociado por R$ 1,773 nas primeiras operações registradas nesta terça-feira. A taxa representa um recuo de 0,39% em relação ao fechamento de ontem, quando os preços da moeda americana subiram quase 3%.

Deixe seu Comentário:

=