Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/06/2011

Carros antigos podem ser liberados de inspeção veicular em São Paulo

SÃO PAULO  - Carros antigos de coleção podem ser liberados da obrigatoriedade de passar por inspeção veicular no estado de São Paulo, conforme determina a emenda ao projeto de lei do Executivo, apresentada pelo deputado estadual Itamar Borges (PMDB).

A proposta do governo, segundo a Agência Autoinforme, é regularizar os carros dentro do Programa Ambiental de Inspeção e Manutenção de Veículos em Uso no Estado de São Paulo.

Velhos e antigos
Borges quer definir e regularizar os carros antigos de coleções e filiados a clubes oficiais de carros antigos.

"Esses veículos, devido ao tempo que foram fabricados, não podem ser submetidos aos mesmos testes de emissão de poluentes que um carro novo. Geralmente os carros antigos são filiados a clubes e circulam apenas para participar de eventos, exposições e, eventualmente, para passeio. Portanto, não podem ser equiparados nem tratados como um veículo de utilização habitual", explicou o deputado.

Os carros antigos que não forem de coleção ou de clubes continuarão sendo obrigados a passar por inspeção.

Fonte: web.infomoney.com.br | 09.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Falhas e disputa com CRMs atrasam em 1 semana início de médicos do exterior

Governo anuncia que dará semana de 'acolhimento' nas capitais para profissionais formados em outro país, mas estratégia é ganhar tempo para resolver resistências ao programa, sobretudo na concessão de registros provisórios por conselhos

Notícias Gerais, por Redação

Orçamento de 2013 pode ter mais R$ 22 bi em receitas, diz relator

O Orçamento do próximo ano pode ter as receitas revistas em mais R$ 22 bilhões. Esse recurso extra foi estimado pelo relator de Receitas da proposta orçamentária de 2013,

Notícias Gerais, por Redação

Brasil tentará consenso para salvar Protocolo de Kyoto em Durban

O Brasil quer evitar, durante a conferência anual de clima da ONU, em Durban, que o Protocolo de Kyoto "morra". A afirmação é do embaixador André Corrêa do Lago, diretor do departamento de Meio Ambiente do Itamaraty.

Deixe seu Comentário:

=