Publicado por Redação em Vida em Grupo - 02/06/2015

Care Plus comercializará seguros de vida e previdência privada

Durante um encontro com corretores parceiros, realizado ontem, 28 de maio, em São Paulo, o diretor executivo da Care Plus, Luiz Camargo, adiantou que a empresa pretende trabalhar com seguro de vida, VGBL Saúde e aprimorar sua proteção para viagens internacionais.

O seguro de vida, chamado Care Plus Life, deverá ser disponibilizado para comercialização a partir do ano que vem. De acordo com ele, a proteção visa complementar o capital segurado do seguro de vida contratado pelas empresas para seus colaboradores. O produto será voltado a executivos e terá contratação de forma individual.

A Care Plus também pretende atuar com o VGBL Saúde, por meio do Care Plus Pension. O produto começará a ser comercializado assim que o VGBL Saúde for aprovado. O executivo destaca que o produto será benéfico para as empresas, por conta da transferência de riscos, e para os beneficiários, que passarão a ter uma solução para plano de saúde ao se aposentarem.

Já o Care Plus Travel, que atualmente oferece cobertura de até U$ 300 mil para os beneficiários e dependentes que fazem viagens internacionais, deverá ser impulsionado pelo modelo securitário que a Care Plus adotará por conta do seguro de vida e do VGBL Saúde.

Conforme o executivo, a empresa ainda está avaliando a maneira ideal de ingressar nesse modelo. Entre as possibilidades, ele destaca joint venture, o acionista integralizar o capital e ter uma empresa própria, ou associação com uma seguradora já estabelecida.

Após esse processo, todos esses produtos estarão abrigados na seguradora, explica. “Hoje, o Care Plus Travel não tem o risco da Care Plus, mas a partir do momento que tivermos a seguradora vamos internalizar esse risco”, exemplifica.

Nos últimos cinco anos, a Care Plus obteve um crescimento de forma agregada de 23% e, no ano passado, o percentual foi de 27%. Já nos primeiros quatro meses de 2015, um movimento positivo observado pela empresa foi o número elevado de inclusões de beneficiários em relação às exclusões. (Camila Alcova)

Acompanhem a Revista Cobertura no Twitter – www.twitter.com/revcobertura e também no Facebook – Revista Cobertura – Mercado de Seguros

Fonte: Portal Segs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Susep e CNSP acabam. Vem aí, a Comissão Nacional de Seguros

Se depender exclusivamente da vontade da diretoria da Susep, a autarquia será mesmo transformada em uma agência reguladora, nos mesmos moldes da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), por exemplo.  

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de vida: quanto você precisa ter de cobertura?

Seguro de vida é um daqueles produtos que contratamos com a intenção de nunca ter que usar. Mas, se você possui alguém que é financeiramente dependente de você, então você deve avaliar a possibilidade de contratar um seguro de vida.

Deixe seu Comentário:

=