Publicado por Redação em Notícias Gerais - 05/10/2012

Capitalização tem livreto para ajudar consumidor

A Federação Nacional das Empresas de Capitalização (FenaCap) lançou um conjunto de livretos que trazem os chamados poCapitalização tem livreto para ajudar consumidor

Monitor Mercatil


A Federação Nacional das Empresas de Capitalização (FenaCap) lançou um conjunto de livretos que trazem os chamados pontos-chave em capitalização, ou seja, informações que ajudam o consumidor a conhecer as principais características dos títulos de capitalização oferecidos no mercado.

Os livretos são apresentados em quatro volumes: produto popular de pagamento único; popular de pagamento mensal; tradicional de pagamento único e tradicional de pagamento mensal. "O objetivo dos pontos-chave é facilitar a compreensão de modo que o consumidor saiba exatamente o que está comprando ainda na fase pré-contratual, reduzindo, assim, as chances de que venha a adquirir um produto inadequado ao seu perfil ou necessidade", explica Marco Antonio Barros, presidente da entidade.

De fácil leitura e manuseio, os livretos contendo os pontos-chave constituem uma matriz que poderá ser utilizada por todas as empresas do setor, uma vez que possibilita a personalização no uso de cores e adaptação dos conteúdos de acordo com as características de cada produto, mantendo a estrutura padrão para permitir a comparação por parte dos consumidores, inclusive via Internet. A iniciativa é fruto de uma ação conjunta da CNseg e de suas Federações Setoriais.
ntos-chave em capitalização, ou seja, informações que ajudam o consumidor a conhecer as principais características dos títulos de capitalização oferecidos no mercado.

Os livretos são apresentados em quatro volumes: produto popular de pagamento único; popular de pagamento mensal; tradicional de pagamento único e tradicional de pagamento mensal. "O objetivo dos pontos-chave é facilitar a compreensão de modo que o consumidor saiba exatamente o que está comprando ainda na fase pré-contratual, reduzindo, assim, as chances de que venha a adquirir um produto inadequado ao seu perfil ou necessidade", explica Marco Antonio Barros, presidente da entidade.

De fácil leitura e manuseio, os livretos contendo os pontos-chave constituem uma matriz que poderá ser utilizada por todas as empresas do setor, uma vez que possibilita a personalização no uso de cores e adaptação dos conteúdos de acordo com as características de cada produto, mantendo a estrutura padrão para permitir a comparação por parte dos consumidores, inclusive via Internet. A iniciativa é fruto de uma ação conjunta da CNseg e de suas Federações Setoriais.

Fonte: cqcs


Posts relacionados


Deixe seu Comentário:

=