Publicado por Redação em Previdência Corporate - 29/07/2011

Caixa lança novo serviço para beneficiários do INSS

A Caixa Econômica Federal lançou, nesta semana, serviço para que beneficiários do INSS possam acessar demonstrativo mensal de pagamento, em qualquer terminal de autoatendimento do banco ou no Internet Banking Caixa (IBC). O serviço está disponível para pessoas que recebem o benefício do INSS pela conta corrente ou com cartão magnético da Caixa.

A nova opção permite o acesso ao demonstrativo mensal de pagamentos, por meio do Demonstrativo de Crédito de Benefício (DCB), serviço que fornece, nos moldes do contracheque, todas as informações que compõem o benefício.

O vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa, Geddel Vieira Lima, destaca as vantagens da nova ferramenta. “É mais um serviço que gera comodidade, facilidade e segurança aos beneficiários do INSS, evitando deslocamentos e gastos desnecessários”, esclarece.

Aqueles que recebem o benefício com cartão magnético, podem imprimir o demonstrativo em qualquer terminal de autoatendimento da CAIXA. Para os clientes que optaram por receber por meio de crédito em conta, o serviço está disponível também no IBC, no menu "Saldo e Extrato", item "Demonstrativo de Crédito de Benefício - DCB". O acesso a essa opção na internet é garantido aos clientes de contas Corrente, Poupança e CAIXA Fácil.

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 2.07.11


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Aposentados e pensionistas poderão descontar gastos com remédios do IR

Pela proposta, o benefício será concedido mediante apresentação de receita médica e nota fiscal pelos que têm renda mensal inferior a seis salários mínimos

Previdência Corporate, por Redação

Previdência salva arrecadação da Receita no 1º semestre

Se não fosse a receita com contribuição previdenciária, a arrecadação da Receita Federal no primeiro semestre deste ano teria um resultado ainda mais fraco.

Previdência Corporate, por Redação

Fator previdenciário pode entrar na pauta nesta semana

A Câmara pode votar nesta semana uma alternativa ao fator previdenciário, regra segundo a qual o trabalhador que se aposenta antes da idade mínima recebe proporcionalmente menos na aposentadoria.

Deixe seu Comentário:

=