Publicado por Redação em Vida em Grupo - 10/11/2016

Cade aprova venda do negócio de seguro de vida em grupo do Itaú Unibanco

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições ato de concentração entre Prudential do Brasil Seguros de Vida e Itaú Unibanco Holding, conforme despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU). A operação consiste na aquisição, pela Prudential, do negócio de seguro de vida em grupo do Itaú Unibanco.

De acordo com comunicado do Itaú feito ao mercado em setembro, esse negócio é comercializado principalmente por meio de corretores. O valor da operação não foi divulgado. "Estima-se que a operação não tenha efeitos contábeis relevantes nos resultados do Itaú Unibanco em 2016", disse a empresa na ocasião.

Para a transação, a controlada Itaú Seguros será cindida e as operações de seguros de vida em grupo serão vertidas para a IU Seguros, que então terá seu capital vendido à Prudential. "A alienação dessa operação reitera a estratégia já divulgada do Itaú Unibanco de focar em seguros massificados, tipicamente relacionados ao varejo bancário", informou o Itaú no documento.

Fonte: Isto é dinheiro


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

ALLIANZ é uma das melhores empresas para trabalhar

Entre mais de 1000 companhias, a seguradora está entre as 70 melhores empresas da categoria “Grandes”, segundo a pesquisa “Melhores Empresas para Trabalhar – GPTW Brasil”

Vida em Grupo, por Redação

Cresce procura por planos de previdência e seguro de vida

Com uma das mais elevadas expectativas de vida ao nascer do País, segundo dados do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Vida em Grupo, por Redação

Zurich Seguros expande sua atuação e foca Vida e Previdência Privada no Brasil

A Zurich Seguros irá patrocinar a 38º Edição do CONARH (Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas), que ocorre nos dias 13, 14, 15 e 16 de Agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Vida em Grupo, por Redação

Continua a campanha: Seguro é Proteção, Proteção não é Seguro.

Lançada em março deste ano, a campanha "Seguro é Proteção, Proteção não é Seguro", comandada pelo Clube dos Corretores do Rio de Janeiro, continua.

Deixe seu Comentário:

=