Publicado por Redação em Previdência Corporate - 17/07/2013
Brasilprev: Central de Atendimento recebe recertificação da ISO 9001:2008 e da Probare
A Central de Atendimento da Brasilprev Seguros e Previdência S.A. passou recentemente por uma auditoria de validação do seu sistema de qualidade e recebeu a recertificação da norma da ISO 9001:2008 sem nenhuma não conformidade. A área foi reconhecida também com nível máximo na Norma Maturidade de Gestão do Programa Brasileiro de Autorregulamentação do Setor de Relacionamento (Probare) e renovou o Selo de Ética, que atesta a conformidade com as diretrizes do Código de Ética do Probare.
A ISO 9001:2008 é uma certificação da International Organization for Standardization, organização não governamental com sede em Genebra, Suíça, que elabora normas que garantem que a empresa é capaz de fornecer produtos e serviços que atendam as necessidades e expectativas dos clientes, e que estão em conformidade com as leis e regulamentos aplicáveis.
Criado em 2007, o Probare é uma iniciativa das três entidades representantes do setor de relacionamento no Brasil: Associação Brasileira de Marketing Direto (ABEMD), Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente (Abrarec) e Associação Brasileira de Telesserviços (ABT). Hoje, a certificação é reconhecida como a principal do segmento. A Norma de Maturidade de Gestão tem como objetivo promover o aprimoramento no setor de relacionamento das empresas. Já o Selo de Ética, atesta que a Central de Atendimento está de acordo com as diretrizes do Código de Ética e em conformidade com a legislação vigente e com o Código de Defesa do Consumidor.
“A renovação das certificações demonstra a qualidade dos serviços que a Brasilprev oferece e a preocupação com a melhoria contínua destes. Desta forma, ela mantém o melhor suporte para que seus clientes viabilizem seus projetos de vida. Os reconhecimentos atestam que a empresa está no caminho certo.”, pontua Yolanda Kalil Neves, superintendente de Operações da companhia.
Sobre a Brasilprev
Com 19 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A tem como acionistas o Banco do Brasil, maior banco do país, e o Principal Financial Group, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. A companhia é uma das maiores empresas de previdência complementar aberta no Brasil, com mais de R$ 70 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de mais de 1,6 milhão de clientes.
Única empresa especializada do setor, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, é líder em captação líquida de todo o segmento de previdência privada aberta, com 40,9% de participação. Em 2012, obteve lucro líquido de R$ 484 milhões, 25% a mais quando comparado a 2011.
Com sede em São Paulo e mais de 90 consultores em todo o Brasil, a empresa totaliza mais de 900 colaboradores. Sua estratégia de vendas é focada em seu principal canal de comercialização: a rede de agências de Varejo, Atacado e Alta Renda do Banco do Brasil.
Fonte: segs.com.br