Publicado por Redação em Notícias Gerais - 06/07/2012

Brasileiros se mostram mais preocupados com futuro do que média latino-americana

Pela primeira vez os brasileiros estão se mostrando mais preocupados com o futuro do que a maior parte dos consumidores da América Latina, conforme revela estudo da Kantar Worldpanel.

Dos entrevistados brasileiros, 69% afirmaram que pretendem guardar dinheiro, contra 64% da população latina americana. Os dados foram coletados durante o ano de 2011. Dois anos antes, em 2009, 56% dos brasileiros pretendiam guardar dinheiro, contra 57% da população latino americana. Em 2008, a diferença foi ainda maior, 29% entre os brasileiros, contra 36% da população da América Latina.

Com o que os brasileiros se preocupam
O estudo também relevou as maiores preocupações dos brasileiros. Dos entrevistados, 69% estão apreensivos quando à insegurança, 55% com a saúde e 49% com o aumento de preços. Em 2010, uma grande parcela da população (53%) se mostrava bastante preocupada com o aquecimento global. A insegurança e a saúde também faziam parte de suas principais preocupações à época.

Alimentação dentro de casa
Quando o assunto é alimentação, entre os principais alimentos que estão dentro dos lares dos brasileiros, o destaque fica com açúcar, leite e derivados e café. A lista completa contém carnes, ovos, aves, peixes, frutas, verduras, legumes, pratos congelados entre outros.

Os consumidores brasileiros também se mostram mais seletivos. A pesquisa revelou que os pães industrializados se consolidam no mercado, alcançando mais de 34 milhões de lares. Ainda, 43% do consumo desses itens vêm de marcas premium.

Em uma análise mais detalhada, é possível observar que o principal consumidor dos pães ‘lights’ são aqueles que possuem mais de 50 anos. Ainda, quem mais consome o pão integral são as classes A e B e os pães de hambúrguer são concentrados nos lares com crianças.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Câmara pode cancelar obras viárias em Itaquera se terreno não for doado

Dono de área de 200 mil metros quadrados próximo a estádio prometeu doar parte do imóvel à prefeitura

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa Futuro abre em leve alta após confirmação da troca de bônus gregos

Os contratos do Ibovespa Futuro com vencimento em abril abriram o pregão da BM&F nesta sexta-feira (9) em leve alta de 0,07%, negociados a 67.550 pontos,

Deixe seu Comentário:

=