Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 26/08/2011

Brasil sediará novo centro binacional de nanotecnologia

O governo brasileiro formalizou no dia 22 de agosto uma parceria com a China visando à criação de um centro binacional de nanotecnologia.
 
O Centro Brasil-China de Nanotecnologia terá como foco o desenvolvimento de dispositivos e processos de uso civil em escala nanométrica.
 
Inicialmente, o novo órgão funcionará por meio de uma rede virtual de pesquisadores e intercâmbios entre os dois países.
 
Com um orçamento inicial de US$ 3 milhões – cerca de R$ 4,8 milhões –, o centro tem como membros a Academia Chinesa de Ciências (do lado chinês), o Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano) – localizado em Campinas (SP) e que funcionará como centro de operações e sede do órgão binacional –, o Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia do Carbono (INCT-Carbono) – sediado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) –, e o Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF).
 
Fonte: www.saudeweb.com.br | 26.08.11

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Novo tratamento ajuda pessoas que sofrem com zumbido

O zumbido, aquele ruído persistente e incômodo nos ouvidos que pode arruinar a vida das pessoas, pode ser aliviado significativamente com uma nova combinação de tratamentos, segundo artigo publicado na edição desta sexta-feira (25) da revista médica The Lancet.

Saúde Empresarial, por Redação

Criação de remédios inovadores diminuiu, mostra levantamento

Um levantamento feito pela empresa Thomson Reuters, uma das principais responsáveis por monitorar a produção científica e tecnológica mundial, sugere que a criatividade das grandes empresas farmacêuticas não anda lá muito bem das pernas.

Deixe seu Comentário:

=