Publicado por Redação em Previdência Corporate - 26/01/2011

Brasil registra o quarto maior prêmio per capita da América Latina

O Brasil registra o quarto maior prêmio (valor pago pelo consumidor para ter uma apólice de seguro) per capita da América Latina, segundo revelam dados do mercado segurador latino-americano de 2009, apurados pela Fundacion Mapfre.

De acordo com o levantamento, por aqui, o valor do prêmio por habitante gira em torno de 198 euros, valor 88,92% menor do que o apurado em Porto Rico, o maior prêmio per capita da região, de 1.787 euros.

Venezuela e Chile, os outros dois países à frente do Brasil, têm prêmios per capita de 355 euros e 268 euros, respectivamente.

Outros países

No geral, em 2009, o valor do prêmio do seguro por habitante na América Latina foi de 137 euros, em média. Ainda conforme o levantamento, naquele ano, o setor de seguros apresentou crescimento de 76,591 bilhões de euros em prêmios nos países latino-americanos, o que equivale a uma variação de 10,5% em relação a 2008.

Além de Porto Rico, Venezuela, Chile e Brasil, Panamá - com média de 177 euros – e Argentina (147 euros) foram os únicos que figuraram acima da média do continente.

Nicarágua e Bolívia, ambos com prêmios per capita de 14 euros, seguidos por Paraguai (19 euros), Guatemala (22 euros) e Honduras (27 euros) são os que possuem o menor valor de prêmio por habitante.

Fonte: www.cqcs.com.br | 26.01.11


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Câmara aprova isenção total para PLR de até R$ 6 mil

  Alíquota de cobrança para valores maiores será gradual

Previdência Corporate, por Redação

Novo modelo de Previdência do Estado em 2014

Até amanhã, um projeto de lei com o novo regime de previdência complementar será enviado à Assembleia  

Previdência Corporate, por Redação

Poupança e previdência são boas opções, mas têm objetivos diferentes

Guardar dinheiro, investir é sempre algo bom. Tanto a caderneta de poupança quanto os planos de previdência são boas opções, mas têm objetivos diferentes.

Previdência Corporate, por Redação

Dívidas de até R$ 5.000 não precisam ser declaradas no IR

O contribuinte deve informar os saldos das dívidas em 31 de dezembro em seu nome e no de seus dependentes, se for o caso. Mas nem todas precisam ser declaradas.

Previdência Corporate, por Redação

Governo volta a discutir fator previdenciário com centrais sindicais

O governo federal retoma nesta sexta-feira a discussão com as centrais sindicais sobre aposentadoria. Um dos temas em pauta é o fator previdenciário, cálculo usado para desestimular a aposentadoria precoce do trabalhador.

Deixe seu Comentário:

=