Publicado por Redação em Notícias Gerais - 18/10/2011
Brasil já supera pódios do Rio-2007 na ginástica rítmica
Restando ainda um dia para se encerrarem as competições de ginástica rítmica, o Brasil já superou o número de medalhas que obteve há quatro anos, no Pan do Rio.
Ontem, o país conquistou mais três medalhas: um ouro no conjunto com cinco bolas e dois bronzes em competições individuais, obtidos por Angélica Kvieczynski.
Sendo assim, as brasileiras já somam cinco medalhas em Guadalajara: dois ouros e três bronzes. No Rio-2007, foram três ouros e um bronze.
Angélica despontou ontem como grande protagonista do Brasil na modalidade. Um dia após ter se tornado a primeira brasileira a conquistar medalha no individual geral, ela se sobressaiu também nas finais por aparelhos.
Levou dois bronzes, no arco e na bola, tornando-se a primeira ginasta do país a ganhar três medalhas numa única edição do Pan.
A paranaense tem a chance de ampliar o número de pódios na competição. As finais por aparelho da maça e da fita são disputadas hoje, às 19h (de Brasília).
Ontem, Angélica criticou a arbitragem após sua apresentação com a bola. Ela ficou muito abalada após ter recebido a nota 24.700 pontos.
"O que faltou? Eu não sei explicar. Ninguém tem essa explicação. Só a arbitragem tem", afirmou a atleta, que enfrentou uma cirurgia no joelho durante sua preparação para o Pan do México.
O ouro ficou com Julie Zetlin, dos EUA, e a prata, com a mexicana Cynthia Valdez.
O segundo ouro do Brasil no conjunto --desta vez na apresentação com bolas-- foi obtido por Bianca Mendonça, Drielly Daltoe, Elaine Sampaio, Luisa Matsuo, Jessica Maier e Débora Falda. Elas fizeram 25.050 pontos.
Os EUA foram prata, e o Canadá faturou o bronze.
Fonte: www1.folha.uol.com.br | 18.10.11