Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/02/2012

Brasil dá autorização a 70 mil trabalhadores estrangeiros em 2011

O Ministério do Trabalho e Emprego deu autorização para 70.524 estrangeiros trabalharem no Brasil em 2011. De acordo com números divulgados nesta quinta-feira pelo governo, a quantidade de autorizações foi 25,9% maior que em 2010, quando entraram no mercado brasileiro 56 mil estrangeiros.

A grande maioria (66.690) foram de trabalho temporário, entre 90 dias e dois anos, e 3.834 de caráter permanente. Segundo o coordenador geral de imigração do ministério, Paulo Sérgio de Almeida, desde 2009 há uma curva de crescimento, impulsionada pelo crescimento econômico do País.

Entre as autorizações permanentes, 1.396 foram para administradores, diretores, gerentes e executivos e 1.020 para investidor pessoa física. "Houve aumento de 19,8% nas autorizações concedidas pela Coordenação Geral de Imigração. Esses estrangeiros estão basicamente em São Paulo, sendo a principal nacionalidade de japoneses. Essas empresas foram as que mais trouxeram executivos para sua gestão", afirmou Almeida.

Fonte:economia.terra.com.br|09.02.12


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Capitalização registra crescimento no primeiro mês do ano

Segundo dados da FenaCap, Federação Nacional de Capitalização, o setor de capitalização encerrou o primeiro mês de 2013 registrando um crescimento no faturamento de 20,3% em relação ao mesmo período do ano passado, alcançando o total de R$ 1,46 bilhão arrecadados.

Notícias Gerais, por Redação

Governos federal e estadual planejam ferroanel em SP

O ministro dos Transportes, Paulo Pereira Passos, e os secretários paulistas Jurandir Fernandes (Transportes Metropolitanos) e Saulo de Abreu Castro Filho (Logística e Transportes) anunciaram a realização de estudos para a construção de um ferroanel na Grande São Paulo.

Deixe seu Comentário:

=