Publicado por Redação em Vida em Grupo - 14/11/2011
Bradesco Seguros prepara 10 mil pontos para microsseguros
A Bradesco Seguros aposta no microsseguro e terá 10 mil novos pontos para venda do produto até o final de 2012. "Estamos começando os testes com a venda de microsseguros por celular em 15 bancas de jornal em São Paulo em janeiro de 2012,e logo teremos dois corretores na Comunidade de Santa Marta,no Rio de Janeiro, para depois incluirmos 300 correspondentes bancários e fecharmos o ano com 10 mil pontos de venda", afirmou o diretor-executivo da Bradesco Seguros, Eugênio Velasques, em entrevista ao DCI.
Nesses novos pontos de venda, a Bradesco Seguros vai oferecer três produtos do ramo Vida: Primeira Proteção, Tranquilidade Familiar e Vida Seguro. "Num primeiro momento queremos educar o consumidor sobre proteção. É um público que possui US$ 2 [R$ 3,5] para fazer seguro hoje, mas que com o crescimento econômico terá US$ 20 [R$ 35] para adquirir seguros nos próximos anos", disse.
A concorrente Aon Affinity, que oferece seguros massificados por meio de folders em boletos de 40 concessionárias de serviços públicos, como os de companhias de energia e telecomunicações, também mostra que a linguagem visual é muito importante para atingir esse público. "Precisamos fazer ilustrações nos folders para explicar os produtos, porque as pessoas não leem", diz o vice-presidente da Aon Affinity no Brasil, Evandro Baptistini. O executivo afirmou que a venda de seguros massificados vai crescer aproximadamente 30% nos próximos três anos.
Fonte:http://www.segs.com.br|14.11.11