Publicado por Redação em Vida em Grupo - 02/05/2014

Bradesco Seguros aposta em saúde para pequena empresa

O grupo Bradesco Seguros adotou uma estratégia de atingir as pequenas e médias empresas por meio do seu braço de planos de saúde. E os números mostram que a estratégia tem dado certo. Os prêmios apurados no primeiro trimestre pela Bradesco Saúde, somente com as companhias de menor porte, cresceram 38%, segundo o presidente da seguradora, Marco Antonio Rossi.

"Isso demonstra que nossa estratégia está acertada, inclusive porque estamos focados em cidades que têm crescido acima da média brasileira", diz o executivo.

No primeiro trimestre de 2014, o lucro do Grupo Bradesco Seguros atingiu R$ 1,040 bilhão, participando com uma fatia de 30% do resultado do Bradesco. A área financeira foi responsável pelos demais 70%, com uma fatia de 28% dos negócios de crédito, 28% dos serviços, 6% de títulos e valores mobiliários e 8% das captações. Os prêmios arrecadados pelo Grupo Bradesco de Seguros alcançaram R$ 11,450 bilhões, com evolução de 4,5% em relação ao mesmo período do ano passado.

Outras áreas também tiveram desempenho acima da média geral da seguradora, como o de capitalização ou de automóveis. "Na área de capitalização, tivemos um avanço superior a 22%. No ramo suplementar e de automóveis, também registramos crescimento acima de 20% no primeiro trimestre", conta Rossi. Somente a área de automóveis cresceu mais de 30% no período, segundo Rossi.

A seguradora passou também por uma reestruturação no período. "Nós unificamos algumas sucursais, fizemos uma unificação também na área comercial, revisamos alguns processos. E com isso, ganhamos mais competitividade com essas medidas para diminuir os custos".

O presidente da Bradesco Seguros afirma também que ainda há muito potencial para crescimento do mercado de seguros no Brasil. "Na década de 90, o mercado de seguros representava 1% do PIB [Produto Interno Bruto], e atualmente, já representa 6% do PIB. O Brasil é o 3º PIB agrícola do mundo, é o 5º na indústria, é o 7º em serviços. E ainda somos o 15º na área de seguros. Ainda temos um longo caminho para percorrer nesse segmento", opina Rossi.


Caixa Seguros

A Caixa Seguros anunciou na quarta-feira a criação de uma nova apólice habitacional. Além das tradicionais coberturas dos produtos habitacionais - danos físicos ao imóvel e morte e invalidez permanente -, o novo seguro terá coberturas para danos internos no imóvel, como incêndio, raio, roubo e furto. A seguradora oferece também Assistência 24 horas para o lar, com serviços emergenciais de chaveiro, eletricista e encanador, e sorteios mensais.

O produto será lançado hoje, em São Paulo, durante o Feirão Caixa da Casa Própria.

A partir de hoje, qualquer cliente que contratar um financiamento imobiliário na Caixa Econômica Federal (FGTS e SBPE) poderá optar pelo seguro, que custará em média apenas R$ 10 a mais que o seguro habitacional comum - de aquisição obrigatória para quem faz financiamento. Os mutuários também concorrem a sorteios mensais de até R$ 750 mil, que poderão ser utilizados para quitação do saldo devedor.

"O produto é o único seguro habitacional do mercado que protege também o que está dentro do imóvel", afirma Ricardo Talamini, diretor de seguros para financiamentos da Caixa Seguros. "Por uma pequena quantia a mais, o cliente tem direito a um seguro residencial completo, com assistência 24h", explica.

Há diferenças entre seguro habitacional e residencial. O habitacional costuma cobrir apenas o dano físico à construção e quitar a dívida do financiamento em caso de invalidez ou morte do mutuário. O residencial protege o imóvel e o que está dentro dele de incêndios, explosões, vendavais e roubos, entre outras coisas.

A proposta do novo produto é oferecer as principais vantagens dos dois tipos de seguro. O cliente garante o financiamento, protege a residência e ainda concorre a prêmios para quitar o financiamento, explica a seguradora.


Tokio Marine

A Tokio Marine Seguradora promoveu alterações na estrutura comercial do Canal Varejo.

A companhia criou as Diretorias Comercial Varejo SP Interior I e SP Interior II, lideradas respectivamente por Júlio Sato e Márcia Radavelli. Sato comanda as cidades de Santos, Mogi das Cruzes, São José dos Campos, Campinas, Piracicaba, Jundiaí e Sorocaba.

Márcia Radavelli, por sua vez, tem a missão de gerenciar as ações comerciais em Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Bauru, São Carlos e também Pouso Alegre e Uberlândia, cidades mineiras próximas à região.

O executivo João Luiz de Lima lidera agora a Diretoria SP Capital. Já Marcos Kobayashi assumiu a Superintendência Comercial de Vida, área na qual a Tokio Marine tem grande interesse em ampliar sua participação no mercado nos próximos anos.

Fonte: http://www.revistacobertura.com.br/ (DCI - Renato Carvalho)


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