Publicado por Redação em Notícias Gerais - 06/09/2011

Bovespa sobe 2,9% no fechamento; ações da Vale puxam mercado

A véspera de feriado, o que em geral faz aumentar a cautela, não intimidou os investidores, que retomaram às compras e fizeram o índice Ibovespa subir 2,93% no fechamento, batendo os 56.607 pontos.

Em 5º dia de alta, dólar fecha a R$ 1,66, maior taxa desde março

O giro financeiro foi de R$ 6,26 bilhões, recuperando o magro giro de negócios registrado ontem, quando as Bolsas americanas não operaram, devido ao "Labour Day".

Em contraste, as principais Bolsas europeias tiveram perdas em torno de 1%. Já as Bolsas americanas, que chegaram a derreter quase 3% no decorrer do pregão, amenizaram o tombo no decorrer do pregão e o termômetro por excelência desses mercados, o índice Dow Jones, cedeu 0,90% no encerramento dos negócios.

As ações da Vale contribuíram para a recuperação da Bolsa brasileira. Com perdas acumuladas de 15% neste ano (até ontem), as ações preferenciais despertaram o interesse e se valorizaram 2,46% no dia, movimentando cerca de 10% do giro total de hoje.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 06.09.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Empresas digitalmente maduras são 26% mais lucrativas, aponta estudo

A Capgemini Consulting em parceria com o Centro de Negócios Digitais do MIT anunciou os resultados de uma pesquisa global que analisa como as companhias estão lidando e se beneficiando com a "transformação digital"

Notícias Gerais, por Redação

Aviso prévio maior vale só para o empregado, diz ministério

O Ministério do Trabalho publicou a nota técnica nº 184 para esclarecer pontos polêmicos da nova lei sobre aviso prévio e afirmou que o novo aviso, que foi ampliado de 30 para de até 90 dias, vale apenas para o empregado.

Deixe seu Comentário:

=