Publicado por Redação em Notícias Gerais - 24/11/2011

Bovespa opera em alta após cinco dias de quedas consecutivas

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) opera em leve alta nos primeiros negócios do pregão desta quinta-feira, após encerrar ontem em queda pelo quinto dia consecutivo.

O Ibovespa, principal índice de ações, sobe 0,17%, aos 55.065 pontos. Ontem, a Bolsa fechou em queda de 1,62%, a 54.972 pontos.

O dólar comercial é negociado a R$ 1,866, em alta de 0,32%.

Entre as principais notícias do dia, foi divulgado na Alemanha o confiança do empresariado na economia, medido pelo Instituto Ifo. O indicador subiu de 106,4 em outubro para 106,6 em novembro. O aumento veio após quatro meses consecutivos de declínio.

Além disso, o PIB (Produto Interno Bruto) do Reino Unido cresceu 0,5% no terceiro trimestre deste ano na comparação com o segundo e também frente ao terceiro trimestre do ano passado.

No Brasil, foi divulgado pelo IBGE que a taxa de desemprego nas seis principais regiões metropolitanas do país desacelerou para 5,8% em outubro, ante 6% verificados em setembro.

Esta é a menor taxa para um mês de outubro desde a reformulação da pesquisa em 2002. O número de pessoas ocupadas no período somou 22,7 milhões.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br|24.11.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mercado reduz previsão de crescimento do PIB pela 9ª semana

Os analistas do mercado financeiro consultados semanalmente pelo Banco Central (BC) reduziram pela 9ª semana consecutiva a previsão de crescimento da economia brasileira em 2013. 

Notícias Gerais, por Redação

Em fevereiro, produção industrial avança em sete estados, diz IBGE

Na passagem de janeiro para fevereiro, a produção industrial regional avançou em sete dos 14 locais avaliados pela Pesquisa Industrial Mensal Produção Física - Regional divulgada nesta terça-feira (10) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Notícias Gerais, por Redação

Governo planeja criar Secretaria Nacional do Idoso

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, afirmou que o governo estuda a criação de uma secretaria para tratar de políticas relacionadas ao idoso.

Notícias Gerais, por Redação

Para Economist, Dilma aos poucos toma caminho próprio e deixa marca

A presidente Dilma Rousseff se distancia de seu antecessor, imprime estilo próprio ao governo e pode estar preparando uma agenda ambiciosa, afirma a tradicional revista "The Economist", em edição que chegou às bancas na noite de quinta-feira (16).

Deixe seu Comentário:

=