Publicado por Redação em Notícias Gerais - 01/03/2012

Bovespa avança 15,95% e lidera rentabilidade em 2012

No segundo mês do ano, a bolsa brasileira perdeu um pouco a força, porém manteve o bom desempenho apresentado em janeiro, registrando valorização de 4,34%, aos 65.811 pontos. No acumulado do ano, o índice acionário brasileiro valorizou 15,95%, liderando o ranking de investimentos mais vantajosos do ano.

De acordo com Fábio Colombo, administrador de investimentos, depois dos resultados desanimadores do ano passado, as perspectivas apontam a bolsa seguirá operando em campo positivo. "No ano anterior, o Ibovespa registrou uma forte alta. Desta maneira, já era possível afirmar que neste ano o principal índice acionário brasileiro se descolaria positivamente e seria um excelente investimento", explica o administrador de investimentos.

Dentre os motivos que teriam colaborado para essa forte alta, o acordo fechado entre os gregos e os seus credores privados fez com que os investidores operassem com apetite ao risco. "Além das notícias do velho continente, a perspectiva de avanços no Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos divulgada hoje pelo Departamento de Comércio do país animou os investidores", concluiu Colombo.

Em fevereiro, o Certificado de Depósito Bancário (CDB) teve variação de 0,78%, enquanto no ano valorizou 1,66%. No segundo mês do ano, o Certificado de Depósito Interbancário (CDI) teve variação mensal e anual de 0,74% e 1,64%, respectivamente.

Na sequência, o ouro valorizou 0,42 % em fevereiro, sendo a terceira pior possibilidade de aplicação, depois de ter sido considerado o investimento mais rentável de 2011. Nos dois meses de 2011, o minério a rentabilidade é de 1,05%.

Por outro lado, o dólar recuou 1,83% no segundo mês de 2012, enquanto no acumulado do ano desvalorizou 8,29%. No mesmo sentido, o dólar Ptax (média das cotações apurada pelo Banco Central) caiu em fevereiro 1,72% no mesmo período. No acumulado do ano, o recuo chegou a 8,88%, sendo a pior aplicação até o momento em 2012.

Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

MEC desiste de aumentar em 2 anos curso de medicina; residência será obrigatória

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou na manhã desta quarta-feira (31) que o governo desistiu de aumentar em dois anos o curso de medicina. No lugar disso, o ciclo de dois anos deve se tornar um período obrigatório de residência médica no SUS (Sistema Único de Saúde).

Notícias Gerais, por Redação

Pontualidade de pagamento de empresas é recorde em 2012

A pontualidade de pagamentos das micro e pequenas empresas chegou a 95,4% em 2012, o melhor desempenho anual deste indicador desde o início da série histórica, em 2006, informou nesta terça-feira a Serasa Experian.

Notícias Gerais, por Redação

Diminuição da jornada de trabalho mantém empregos, diz Ipea

Por ser o setor mais afetado pela crise mundial, a indústria do País teve de ajustar as jornadas de trabalho para evitar demissões, informou a pesquisa "Mercado de trabalho - conjuntura e trabalho" divulgada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) nesta quinta-feira.

Deixe seu Comentário:

=