Publicado por Redação em Notícias Gerais - 23/01/2012
Bovespa abre praticamente estável após cinco dias de alta
A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) abriu as negociações nesta segunda-feira operando praticamente estável. Às 11h07 (de Brasília), o Ibovespa, principal índice acionário do País, registrava leve queda de 0,25%, aos 62.158 pontos, após registrar cinco dias de alta, com investidores atentos às declarações de líderes europeus em um encontro entre ministros das Finanças da zona do euro.
Na sexta-feira, a Bovespa fechou em alta, influenciada pelas ações de siderurgia, consideradas "baratas" por investidores. O Ibovespa, subiu 0,62%, aos 62.312 pontos. O giro financeiro do pregão foi de R$ 5,44 bilhões.
Saiba mais
O mercado acompanha de perto o desempenho do Ibovespa porque este é o mais importante indicador do desempenho médio das cotações do mercado de ações brasileiro. O índice retrata o comportamento dos principais papéis negociados na bolsa. A pontuação do Ibovespa aumenta na medida em que sobe o valor das ações.
Fonte:economia.terra.com.br|23.01.12
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Inovar, trabalhar com tecnologia ponta e um modelo sustentável de negócio foram os principais conselhos dos empresários Paulo Nigro, presidente da Tetra Pak, Paulo Kakinoff, presidente da Gol,
Notícias Gerais, por Redação
Os cinco países Brics - Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul - respondem por pelo menos 6% de toda a ajuda oficial concedida no mundo - direcionada principalmente aos países de renda baixa -, segundo as estimativas do Banco Mundial divulgadas nesta sexta-feira.
Notícias Gerais, por Redação
O diretor de Política Econômica do Banco Central (BC), Carlos Hamilton Araújo, disse nesta segunda-feira que o Brasil deve crescer "em torno de 3%" em 2011 e que esse cenário é importante diante das turbulências externas atuais.
Notícias Gerais, por Redação
O ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, chegou ao Palácio do Planalto para uma reunião com a presidente Dilma Rousseff com uma hora de antecedência. O encontro, marcado para as 16h30 desta quinta-feira (8), foi antecipado a pedido de Dilma.
Notícias Gerais, por Redação
Os funcionários dos Correios iniciaram a semana em greve, uma vez que as negociações com a empresa seguem paralisadas. O movimento teve início na última quarta-feira.
Deixe seu Comentário: