Publicado por Redação em Notícias Gerais - 26/05/2011

Bom momento para investir em capacitação profissional

O bom momento indica que esta é uma hora para investir-se em capacitação profissional, sobretudo em setores não industriais. “Quanto mais as empresas crescem, maior será a necessidade por profissionais aptos a atuar em setores ligados à contabilidade e RH”, explica, Mário Hessel, diretor da Contmatic Phoenix.

De acordo com Hessel, a contabilidade não discrimina ninguém pela idade. “Aliás, profissionais experientes são muito bem-vindos. As empresas que atuam nas áreas de contratação, custos, auditoria, fiscal etc. procuram talentos com este perfil.”

Além disso, há também a chance para ganhos extras, já que a prestação de serviços de consultoria às pequenas empresas, sem vínculo empregatício, pode ser uma boa saída.

Segundo o executivo, uma boa opção é o curso Departamento Pessoal, da Contmatic Phoenix, empresa especialista no desenvolvimento de softwares administrativos e de gestão (ERP), voltado a gestores e administradores de empresas, alunos de cursos de nível técnico e superior nas áreas contábil, administração, economia, finanças, direito e demais interessados. O curso tem a carga horária de 28 horas e turma iniciando em 8 de junho, em Campinas.

Hoje o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que a taxa de desemprego brasileira foi estimada em 6,4% em abril deste ano, com leve baixa de 0,1 ponto percentual na comparação com o mês anterior. Esta é a menor taxa para o mês desde a reformulação da pesquisa em 2002.

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 26.05.11 


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Empresas pagam 1ª parcela do 13º; confira os melhores investimentos

Até o dia 30 de novembro as empresas devem pagar a primeira parcela do 13º salário e quem está com as contas em dia e pretende investir esse dinheiro para uso em curto prazo deve optar por aplicações mais conservadoras, de acordo com especialistas.

Notícias Gerais, por Redação

Discussão sobre fim do fator previdenciário está paralisada

O fim do fator previdenciário não tem previsão para voltar a ser discutido pelo governo, informou o secretário de Políticas de Previdência Social do Ministério da Previdência Social (MPS), Leonardo Rolim

Deixe seu Comentário:

=