Publicado por Redação em Notícias Gerais - 28/10/2011

Bolsas da Europa registram 5ª semana seguida de alta

O principal índice das ações europeias fechou em queda nesta sexta-feira, após o rali da sessão anterior, enquanto o mercado italiano teve um desempenho ainda pior após um leilão de títulos públicos.

O FTSEurofirst 300, que mede o desempenho das mais importantes ações europeias, caiu 0,2%, para 1.017 pontos, segundo dados preliminares.

No acumulado da semana, o índice saltou 4,1%, melhor performance para o período desde o início de outubro, na quinta semana consecutiva de ganhos.

O mercado da Itália teve o pior desempenho, depois que os rendimentos de um leilão de bônus de dez anos do país atingiu recorde histórico.

"Ontem foi encorajador, embora nós não saibamos muitos detalhes sobre o acordo", disse Veronika Pechlaner, gestora de fundos da Ashburton European. "Mas o leilão de bônus italiano assustou o mercado. Isso nos diz que nós ainda não podemos relaxar e que a Itália precisa fazer mais progresso no lado de reestruturação."

Em Londres, o índice Financial Times fechou em baixa de 0,2%, a 5.702 pontos.

Em Frankfurt, o índice DAX subiu 0,13%, para 6.346 pontos.

Em Paris, o índice CAC-40 perdeu 0,59%, para 3.348 pontos.

Em Milão, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 1,78%, para 16.653 pontos.

Em Madri, o índice Ibex-35 retrocedeu 0,50%, para 9.224 pontos.

Em Lisboa, o índice PSI20 encerrou em queda de 0,78%, para 5.945 pontos.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 28.10.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Prévia do PIB indica queda de 0,52% em fevereiro, diz BC

O desempenho da economia brasileira piorou em fevereiro deste ano e registrou queda de 0,52% em relação ao mesmo mês do ano passado. O dado, que desconta a interferência de efeitos sazonais, foi divulgado nesta sexta-feira pelo Banco Central (BC).

Notícias Gerais, por Redação

Para Dilma, bancos brasileiros são mais regulados que de outros países

A presidente Dilma Rousseff afirmou na coluna semanal "Conversa com a Presidenta", publicada em diversos jornais nesta terça-feira (24), que o governo tem trabalhado para aprimorar as normas de proteção ao consumidor dos serviços financeiros.

Deixe seu Comentário:

=