Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/12/2011

Bolsas da Europa operam em alta após três quedas

As bolsas de valores da Europa operavam em leve alta nesta sexta-feira, após três dias de declínios, com um acordo entre a maioria dos líderes regionais num encontro da União Europeia (UE) para promover uma integração mais forte e regras orçamentárias mais rígidas. Às 8h17 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 subia 0,18%, aos 975 pontos.

Os líderes da UE concordaram com regras orçamentárias mais rígidas para a zona do euro, mas não conseguiram garantir mudanças no tratado do bloco entre todos os 27 Estados-membros, o que significa que o acordo terá de envolver apenas os países do euro e outros que quiserem aderir.

"Isso não nos leva muito adiante. Não tenho certeza se fizemos muito progresso no que se refere às questões necessárias", disse o diretor da Seven Investment Management, Justin Urquhart Stewart. "Se você fez algum lucro em ações, talvez seja o momento de realizar esse lucro."

O índice das ações de bancos caía 0,9%. O órgão regulador bancário da Europa disse que os bancos do continente precisam encontrar 114,7 bilhões de euros em capital adicional, mais que o previsto há dois meses, para torná-los fortes o suficiente para suportar a crise da dívida da zona do euro e restaurar a confiança.

Fonte:economia.terra.com.br|09.12.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Vacina contra ebola passa em teste inicial de segurança

Produto não causou efeitos colaterais graves em todos os 20 voluntários. Voluntários desenvolveram anticorpos anti-ebola em quatro semanas.

Notícias Gerais, por Redação

Superávit primário do setor público fica em R$ 10,3 bi

O superávit primário é a economia que o governo faz para o pagamento de juros da dívida pública

Notícias Gerais, por Redação

Governo decide hoje se mantém menor taxa de juros da história

O Copom (Comitê de Política Econômica) do BC (Banco Central) vai definir nesta quarta-feira (17), em Brasília, a nova taxa básica de juros, a Selic, utilizada como referência para o custo dos empréstimos aos consumidores e empresas.

Notícias Gerais, por Redação

MPE: acordo entre o Sebrae e a CNM deve facilitar a implantação da Lei Geral

Um acordo entre o Sebrae (Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresas) e a CNM (Confederação Nacional dos Municípios) promete facilitar a implantação da Lei Geral da MPE (Micro e Pequena Empresa) em todos os municípios nacionais.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado eleva projeções para índices de inflação

Os agentes de mercado consultados elevaram a expectativa para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 2012, passando de 5,06% para 5,08%, segundo o Boletim Focus, divulgado pelo BC.

Deixe seu Comentário:

=