Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/12/2011

Bolsas da Europa operam em alta após três quedas

As bolsas de valores da Europa operavam em leve alta nesta sexta-feira, após três dias de declínios, com um acordo entre a maioria dos líderes regionais num encontro da União Europeia (UE) para promover uma integração mais forte e regras orçamentárias mais rígidas. Às 8h17 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 subia 0,18%, aos 975 pontos.

Os líderes da UE concordaram com regras orçamentárias mais rígidas para a zona do euro, mas não conseguiram garantir mudanças no tratado do bloco entre todos os 27 Estados-membros, o que significa que o acordo terá de envolver apenas os países do euro e outros que quiserem aderir.

"Isso não nos leva muito adiante. Não tenho certeza se fizemos muito progresso no que se refere às questões necessárias", disse o diretor da Seven Investment Management, Justin Urquhart Stewart. "Se você fez algum lucro em ações, talvez seja o momento de realizar esse lucro."

O índice das ações de bancos caía 0,9%. O órgão regulador bancário da Europa disse que os bancos do continente precisam encontrar 114,7 bilhões de euros em capital adicional, mais que o previsto há dois meses, para torná-los fortes o suficiente para suportar a crise da dívida da zona do euro e restaurar a confiança.

Fonte:economia.terra.com.br|09.12.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Acabou a festa de retornos fáceis com renda fixa; É preciso arriscar mais

O Brasil sempre foi conhecido como um país de juros altíssimos. Ao longo dos últimos 13 anos, a taxa básica oscilou bastante, mas sempre se manteve em patamares muito elevados se considerados os padrões de países desenvolvidos.

Notícias Gerais, por Redação

FMI prevê que Brasil crescerá 4% no último trimestre deste ano

O Fundo Monetário Internacional (FMI) previu nesta sexta-feira que o Brasil crescerá 4% no último trimestre deste ano na comparação com igual período de 2011, em parte pelos efeitos da política de corte de juros sobre a economia.

Notícias Gerais, por Redação

PIB do Brasil fica estável, mas continua melhor do que países ricos

Mesmo com a estabilidade do PIB (Produto Interno Bruto) do terceiro trimestre, na relação com o trimestre imediatamente anterior, o Brasil continua em posição favorável em relação às maiores economias do mundo.

Deixe seu Comentário:

=