Publicado por Redação em Notícias Gerais - 20/09/2011

Bolsas da Ásia sobem com cautela após corte da Itália

As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em alta nesta terça-feira, com exceção de Tóquio, mas com cautela depois do rebaixamento da Itália pela Standard & Poor's e enquanto a Grécia negociava empréstimos com os credores internacionais, em meio a preocupações de que a crise de dívida da Europa desencadeie uma crise bancária.

"Embora o rebaixamento e a perspectiva negativa para a economia italiana não sejam uma surpresa, o fato de que a crise saiu de um país periférico para um país central é suficiente para espalhar certa aversão a risco hoje", disse Jonathan Sudaria, operador da Capital Spreads em Londres.

Em Tóquio, o índice Nikkei caiu 1,61%, em parte compensando as perdas registradas nos mercados mundiais na segunda-feira, quando a bolsa japonesa estava fechada. O índice MSCI da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão já tinha leve alta de 0,23%.

O MSCI acumula declínio de 21,8% em relação à máxima do ano, atingida em abril.

A S&P reduziu a nota de crédito da Itália em um ponto, para "A/A-1", e manteve a perspectiva negativa, alertando para a piora das projeções de crescimento e as incertezas políticas do país.

Os credores internacionais disseram à Grécia na segunda que o país precisa reduzir seu setor público para garantir o recebimento de novos empréstimos emergenciais. As teleconferências serão retomadas nesta terça entre o ministro das Finanças Evangelos Venizelos, a União Europeia e o FMI (Fundo Monetário Internacional).

O índice de Seul subiu 0,94%. O mercado se valorizou 0,51% em Hong Kong e 0,16% em Taiwan, enquanto o índice referencial de Xangai avançou 0,41%. Cingapura teve alta de 0,86% e Sydney fechou em queda de 1,01%.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 20.09.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

BC: 80% dos empréstimos de cooperativas são feitos por homens

As cooperativas de crédito têm R$ 30,3 bilhões emprestados a 1,49 milhão de cooperados. Os dados são do levantamento Perfil das Pessoas Físicas Tomadoras de Operações de Crédito nas Cooperativas Brasileiras, divulgado nesta segunda-feira pelo Banco Central (BC).

Notícias Gerais, por Redação

É hora de reunir os comprovantes para o IR

Março ainda não chegou e esta é a hora de contribuintes de todo o País prepararem os documentos necessários para a declaração do Imposto de Renda 2013.

Notícias Gerais, por Redação

G-20: PIB sobe 2,8% em 2011; desaceleração ante alta de 5% em 2010

O Produto Interno Bruto (PIB) do G-20 (grupo que reúne economias mais industrializadas e países emergentes) avançou 2,8% em 2011, uma desaceleração em relação ao crescimento de 5% reportado em 2010.

Notícias Gerais, por Redação

Contração do PIB espanhol será mais grave no 1º trimestre

A economia espanhola registrará uma contração nos primeiros três meses do ano mais grave que a do quarto trimestre de 2011, quando o Produto Interno Bruto (PIB) retrocedeu 0,3%, afirmou o ministro da Economia, Luis de Guindos, o que levará o país a uma recessão.

Deixe seu Comentário:

=