Publicado por Redação em Notícias Gerais - 10/11/2011

Bolsas asiáticas têm fortes quedas por temor com Itália

As bolsas de valores asiáticas fecharam em forte queda nesta quinta-feira, com os juros dos bônus da Itália disparando e gerando temor de que a crise na terceira maior economia da zona do euro seja superior ao potencial de defesa do bloco, arriscando sua separação.

Em Tóquio, o índice Nikkei tombou 2,91%. O índice MSCI das ações da região Ásia-Pacífico, com exceção do Japão, caiu 3,75%, pressionado pelos setores financeiro e industrial. O mercado de Hong Kong, que tem sido o mais suscetível aos problemas europeus nos últimos meses, teve uma das maiores perdas da região, desabando 4,5%, com os papéis de bancos como o HSBC liderando o recuo.

A Itália substituiu a Grécia como principal fonte de preocupação na crise, que já dura dois anos. Os juros pagos nos bônus de 10 anos do país subiram para mais de 7% na quarta-feira, nível considerado insustentável para financiar a dívida de mais de 2 trilhões de euros.

O índice de Seul encerrou em baixa de 4,94%. A bolsa de Taiwan perdeu 3,35%, enquanto o índice referencial de Xangai caiu 1,80%. Cingapura retrocedeu 2,51% e Sydney fechou com desvalorização de 2,35%.

Fonte:http://economia.terra.com.br|10.11.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mercado reduz Selic a 7,25% em 2013, eleva inflação em 2012

O mercado reduziu pela terceira vez seguida a perspectiva para a Selic em 2013 e agora prevê que a taxa básica de juros terminará o ano que vem a 7,25 por cento, ante 7,63 por cento na semana passada, mostrou a pesquisa Focus do Banco Central publicada nesta segunda-feira.

Notícias Gerais, por Redação

País terá 4 milhões de empreendedores individuais até 2014, projeta Sebrae

O número de empreendedores individuais (EIs) - empresários com faturamento bruto de até R$ 5 mil por mês - deve chegar a 4,3 milhões em julho de 2014 e superar o total de micro e pequenas empresas, que hoje são maioria no Brasil.

Notícias Gerais, por Redação

Após mudança no cálculo, inflação sobe 0,56% em janeiro, aponta IBGE

O IPCA (Índice de Preços ao Consumdor Amplo) registrou inflação de 0,56% em janeiro, divulgou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), nesta sexta-feira (10). A taxa é superior à verificada em dezembro passado, quando o índice registrou avanço de 0,50%.

Deixe seu Comentário:

=