Publicado por Redação em Notícias Gerais - 03/09/2012

Bolsa lança índices do Novo Mercado e de BDRs

Índice de governança será composto por 127 ações, enquanto o de BDRs terá 70 ativos.

A BM&FBovespa anunciou nesta segunda-feira (3/9) o início do cálculo e divulgação, em tempo real, de dois novos índices, o Índice de Ações com Governança Corporativa Diferenciada - Novo Mercado (IGNM), e o Índice de BDR Não Patrocinado. (BDRX)

A carteira do IGNM é formada por 127 ações emitidas por empresas que participam do Novo Mercado, segmento que supõe a adoção de maior transparência e regras mais avançadas de governança corporativa.

Considerados os papéis que compõem o IGNM desde dezembro de 2006, início da série histórica da Bolsa brasileira, a valorização acumulada no período é de 54,4%, enquanto o Ibovespa apresenta ganhos de 28,3%.

As ações de maior peso dentro do índice são as ordinárias da BM&FBovespa (BVMF3), com 5,543%, as ordinárias do Banco do Brasil (BBAS3), com 5,378%, e as ordinárias da Ultrapar (UGPA3), com 4,648%.

Já o BDRX é formado pelos 70 BDRs Não Patrocinados listados na Bolsa, e tem como objetivo contribuir para que os investidores diversifiquem suas estratégias em ativos estrangeiros.

Entre os BDRs, estão os do Morgan Stanley, do Starbucks, do Goldman Sachs, do Google, do WalMart, do McDonald's e da Pfizer.

Fonte: www.brasileconomico.ig.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa: saldo externo é positivo em R$ 2,48 bi até dia 16

O saldo de investimentos externos na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) estava positivo em R$ 2,48 bilhões em janeiro, até o dia 16, segundo dados da bolsa.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil aumenta número de vistos de trabalho para estrangeiros

O número de vistos de trabalho para estrangeiros no Brasil aumentou 32,8% entre janeiro e setembro, com relação ao mesmo período do ano anterior, informaram fontes oficiais nesta quarta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Inflação em SP abranda na 3ª medição do mês para 0,22%

O IPC (Índice de Preços ao Consumidor) no município de São Paulo subiu 0,22% na terceira medição de setembro, depois de um acréscimo de 0,25% na apuração anterior e de uma alta de 0,36% na leitura inicial do mês.

Deixe seu Comentário:

=