Publicado por Redação em Notícias Gerais - 26/01/2011

BMG entra no mercado de seguros via Conapp

O Grupo BMG anunciou nesta terça-feira assinatura de contrato de compra das ações da Seguradora Conapp (Companhia Nacional de Seguros) que, em 2009, registrou receita de prêmio no montante de R$ 38,3 milhões.

A estratégia é atuar de forma mais agressiva no segmento de seguros, que em 2011 prevê um crescimento de 12% segundo a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg).

A conclusão da operação está sujeita à aprovação da Superintendência de Seguros Privados (Susep), fato que, uma vez ocorrido, será comunicado ao mercado.

A Conapp está habilitada a atuar em seguros de pessoas e de danos e, atualmente, faz parte do grupo da antiga Capemi. E o Grupo BMG tem como objetivo reunir suas empresas, projetos e investimentos nos mais variados segmentos econômicos, sob os mesmos princípios de gestão.

A criação do Grupo BMG proporcionou uma administração mais eficiente e a centralização de análises e decisões, favorecendo o crescimento e o amadurecimento das empresas controladas. O formato atual do grupo foi criado em 2005 por Flávio Guimarães, para dar maior suporte às novas empresas criadas a partir de investimentos nos segmentos agrícola, pecuário, imobiliário e alimentício, entre outros.

Fonte: www.cqcs.com.br | 26.01.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Inflação em São Paulo recua para 0,41%, aponta Fipe

O indicador foi divulgado nesta sexta-feira (25/5) pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Notícias Gerais, por Redação

Profissionais de até 30 anos trabalham melhor quando são desafiados

Profissionais com idade entre 20 e 30 anos trabalham melhor quando são desafiados. Ao menos, é o que aponta pesquisa realizada pela Page Personnel - empresa global de recrutamento especializado em profissionais de suporte à gestão e primeira gerência.

Notícias Gerais, por Redação

Brics está mais forte, mas falta unidade, dizem especialistas

O ano de 2011 confirmou uma mudança lenta, porém consistente para o equilíbrio do poder mundial, no qual o Brics (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul)

Notícias Gerais, por Redação

Com crise, governo protegerá mais a indústria-Mantega

Ao enxergar crescimento econômico mais fraco neste e no próximo ano em função da crise econômica internacional, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que o governo poderá tomar medidas de defesa comercial para proteger o combalido setor industrial da inundação de produtos importados mais baratos.

Deixe seu Comentário:

=