Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 27/05/2011

Beneficência Portuguesa inaugura clínica de Ortopedia, Artroscopia e Medicina do Esporte

A Beneficência Portuguesa de São Paulo inaugura a clínica de Ortopedia, Artroscopia e Medicina do Esporte. O novo espaço, que tem a finalidade de ampliar o atendimento a pacientes ligados ao esporte no diagnóstico, tratamento e recuperação, custou R$ 2 milhões. O montante foi investido em arquitetura, aquisição de equipamentos e especialização das equipes médicas.

A expectativa da instituição é aumentar o número de pacientes e cirurgias realizadas pela equipe de ortopedia. “Esperamos dobrar a quantidade de artroscopias em dois anos e triplicar daqui três anos. Isso porque o Centro apresenta infraestrutura para se dedicar integralmente à especialidade”, explicou em comunicado o ortopedista da Beneficência Portuguesa de São Paulo e responsável pela clínica, Waldo Lino Júnior. A previsão é que o centro receba aproximadamente 2,5 mil pacientes por mês.

Dentre os principais procedimentos que serão realizados no espaço estão os cuidados clínicos de mãos, ombros, joelhos, tornozelos, quadril e coluna. O Centro oferece também artroscopia de punho, osteotomia de joelhos, artroplastia, além de laboratório de marcha.

Um dos andares do prédio é voltado à recuperação de atletas de todas as modalidades esportivas e conta com modernos equipamentos e exames diagnósticos para reabilitação e fisioterapia de atletas.

O atendimento na clínica será realizado por uma equipe de 24 profissionais entre médicos cirurgiões e clínicos, fisioterapeutas, auxiliares e atendentes. Oferecerá ainda RPG e análise postural computadorizada também para pacientes não praticantes de esportes, mas que têm doenças na coluna, mãos, tornozelos, pulsos, joelhos, quadril e outros. O local também presta assistência aos idosos e àqueles que necessitem de cirurgias, próteses ortopédicas e reabilitação.

Todos os exames de imagens realizados pelos pacientes na unidade serão gerenciados pelo sistema PACS/RIS.

 

Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 27.05.11

 


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Genéricos crescem 22,1% e movimentam R$ 5,1 bilhões no semestre

As vendas de medicamentos genéricos cresceram 21,7%% em volume no primeiro semestre de 2012 no comparativo com o mesmo período de 2011. Foram comercializadas no período 321 milhões de unidades contra 264 milhões nos seis primeiros meses de 2011.

Saúde Empresarial, por Redação

Troca de silicone com problema pode ser feita no SUS

Mulheres que usam próteses de silicone que causem qualquer tipo de dano ou aumentem os riscos à saúde podem procurar assistência médica no SUS, que fará a troca sem custo, desde que não seja por motivo estético.

Saúde Empresarial, por Redação

90% dos médicos não trabalharia com urgência e emergência

Outra área médica que enfrenta dificuldades é a pediatria. Nos últimos dez anos, o numero de candidatos para a especialidade caiu 50%

Deixe seu Comentário:

=