Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 22/03/2012

Beneficência Portuguesa de SP inaugura nova unidade

Hospital Santo Antônio, que contou com investimentos de R$ 5 milhões, atenderá exclusivamente pacientes do SUS na média complexidade e maternidade

Nesta quinta feira (22), foi inaugurada na Zona Leste de São Paulo, a nova unidade da Beneficência Portuguesa, o Hospital Santo Antonio, que deve entrar em operação na segunda quinzena de abril. Ao todo foram investidos cinco milhões de reais em reformas e aquisição de novos equipamentos. Estes recursos foram aplicados pela própria entidade, que não contou com apoio financeiro do Estado de São Paulo.

Durante a solenidade compareceram o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, o prefeito Gilberto Kassab e o presidente da diretoria administrativa da Beneficência Portuguesa Rubens Ermírio de Moraes.

Em entrevista coletiva, Alckmin destacou a importância da Beneficência Portuguesa no atendimento à saúde pública em São Paulo. “Essa é uma grande conquista para São Paulo, especialmente para a Zona Leste Ao todo, com seus três hospitais, São José, São Joaquim e agora o Santo Antônio, A Beneficência Portuguesa soma cerca de 1.90 leitos para internação dedicados à saúde pública, o que faz dela uma das grandes instituições de saúde da América.”

Estrutura

A nova unidade, que hoje ocupa o prédio do antigo Hospital Nossa Senhora da Penha, contará com 166 leitos de internação, sendo 46 deles destinados internação cirúrgica de média complexidade, dez para UTI adulta e 20 neonatal, 44 leitos de alojamento conjunto e cinco quartos para parto humanizado. Além de maternidade a instituição atenderá as especialidades de otorrinolaringologia, oftalmologia, ginecologia, urologia, obstetrícia e cirurgias, vascular e geral.

O Hospital Santo Antônio conta com 460 profissionais de saúde em sua equipe, sendo 250 enfermeiros e 210 colaboradores administrativos, além de 90 médicos. Para 2013 o hospital já prevê a expansão de seus leitos, saltando de 166 para 255.

Segundo o superintendente geral da Beneficência Portuguesa de São Paulo, Luiz Koiti, a expectativa do hospital é prestar um atendimento de qualidade à população alinhado com as necessidades dos gestores municipais. “Só na maternidade pretendemos realizar cerca de 300 partos por mês.”

Fonte: saudeweb


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

ANS analisa suspensão de 40 operadoras de planos de saúde

A Agência Nacional de Saúde (ANS) analisa a suspensão da comercialização de produtos de 40 operadoras de planos de saúde por não apresentarem as garantias de atendimento estabelecidas pela resolução normativa 259, que entrou em vigor em dezembro de 2011

Saúde Empresarial, por Redação

SUS incorpora novos medicamentos para tratamento de infarto

Pacientes que sofrem de infarto agudo do miocárdio terão novas opções de tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) com a incorporação de mais quatro medicamentos para diagnóstico, cuidado e prevenção.

Deixe seu Comentário:

=